quinta-feira, 9 de março de 2017

A Playlist de Hayden | Livro Viajante da Nah Cardoso

Pouco depois de ler 'Os 13 Porquês', por indicação do Walber (Blog A Estante de Um Leitor Compulsivo), ele me sugeriu a leitura de A Playlist de Hayden, dizendo que seguia um caminho parecido com o livro do Jay Asher. Algum tempo depois eu vi o vídeo de Apresentação do Projeto Livro Viajante da Nathalia Cardoso. Me inscrevi e fui uma das sorteadas (aeeee!). Finalmente, depois de um pouco mais de um ano, aqui estou eu recebendo o livro e tendo a chance de lê-lo.
Resultado de imagem para a playlist de hayden

O legal do Projeto Livro Viajante é que parece um clube do livro. Você acaba compartilhando a leitura com os outros leitores, porque o livro é disponibilizado para que o leitor leia, marque com post-its e marca textos, faça observações sobre a história, ou escreva sobre seus sentimentos durante a leitura. Amei participar, fiquei até com vontade de fazer um projeto desse aqui no blog. 💜

💙 Agora vamos falar sobre o livro né! 💙

Um dos fatores que me deixou mais imersa na leitura foi a playlist dentro do livro. Pouco depois de ler o prólogo, vi que no começo do capítulo tinha o nome de uma música e o nome da banda na qual ela pertence, então fui conferir todos os capítulos e vi que eram da mesma forma. Tirei um tempinho para procurar no Spotify e encontrei a A Playlist de Hayden (só eu ri desse trocadinho? haha) que eu escutei durante a leitura do livro (27 músicas = 27 capítulos).

A Playlist de Hayden é muito legal, pois o personagem faz referência ou comenta a respeito da música título do capítulo, pois ele também está ouvindo.

Observação Importante: Se você for contar, é 1 hora e 58 minutos de música, e se você ler tiver um bom ritmo de leitura, e não tiver nada pra fazer (como provas e trabalhos da faculdade, que estão tirando meu sono e definhando meu progresso na dominação do mundo literário e das séries que moram em um reino chamado Netflix) da pra ler em um dia!

A história é fascinante, te prende e te deixa ansioso para querer saber mais e mais. Infelizmente lá pale metade do livro eu deduzi que certas coisas estavam acontecendo e as minhas conclusões estavam certas. Eu digo infelizmente pois a amarração final me deixou muito triste, a meu ver, esses pequenos detalhes não trouxeram uma boa experiência para o Sam, e isso me incomodou bastante. (Spoiler on) Felizmente a cena final, da conversa do irmão do Hayden com o Sam me agradou muito, mesmo sendo um clichê, foi lindo. (Spoiler Off)

Eu gostei muito da leitura, ela é fluída e rápida, e a história não parece nada cansativa, acontece coisas que você não espera e também coisas que espera e te surpreende do mesmo jeito.
Ps: queria ter conhecido o Hayden. Ele parecia um cara bem legal.



------------------------------ ❤ -----------------------------
Gostou do post? Deixa sua opinião nos comentários, pois ela é muito importante. Não esquece de deixar o link do seu blog/canal se tiver, e de acompanhar e seguir o blog nas redes sociais.

blog facebook circle, outline, youtube icon twitter instagram  skoob 

Nenhum comentário:

Postar um comentário