postagens recentes TOPO

5 de jan de 2017

A Chave de Bronze - Magisterium 3

Confira a resenha de O Desafio de Ferro e A Luva de Cobre.

Minha segunda leitura de 2017! 💜

Em dezembro, pouco antes do recesso de fim de ano do IFCE, eu peguei esse livro emprestado com o Ray, que havia pego emprestado com o Allan, e eu to em choque. Não estou sei como lidar, nem como me expressar, só sentir.

Magisterium conta a história de Callun Hunt, um menino que tinha como objetivo de vida, nunca entrar na escola para magos aprendizes, porém ele é passa no teste e acaba conhecendo seus melhores amigos, Tamara e Aron.

Desde o primeiro volume de Magisterium, Cassandra e Holly veem trazendo uma aventura mágica que os fãs de Harry Potter vão amar. A cada passar de capítulos o leitor fica envolvido na história e especulando várias coisas, de repente uma bomba de informações é jogada sem nenhum escrúpulo deixando o inocente leitor sem chão e desesperado pela continuação.

ATENÇÃO: a partir daqui contém spoilers.


Anteriormente fomos apresentados a seguinte profecia:

“Um vai falhar, um vai morrer e o outro já está morto”

Desde o primeiro livro sabemos que aquela que já está morto é Callun Hunt, pois a alma do verdadeiro Callun foi tirada de seu corpo quando bebê e agora vive em seu corpo a alma do Inimigo.

Particularmente eu acho meio confuso de acreditar que o verdadeiro Call não está no corpo, acredito que é possível as duas almas estarem no corpo, como Harry e Voldemort. Mas porque eu acho isso? Porque Call consegue controlar os animais dominados pelo caos. Outro fator que acrescenta a minha teoria de que Call não é o inimigo é que ele não quer ser maligno, se você já assistiu Sky High você vai me entender, no final do filme é descoberto que a jovem vilã acaba voltando a ser um bebê, mas ela continua sendo uma vilã maniaca que quer acabar com os herois, e Call não quer ser vilão de forma alguma.

Bom agora vamos ao fato trazido neste livro, sabemos quem morreu, isso quer dizer que já sabemos quem vai falhar.

Aron morreu! Isso me deixou devastada, li a cena umas três vezes para acreditar, e ainda não acredito. Não aceito! 😭😭😭😭😭😭

Agora nos resta aguardar a continuação, que não sabemos quando vai sair e nem que título terá. E por mais que queiramos muito, nos resta ver a Tamara falhar.

PS: o que foi aquela cena final com a mãe de Constantine Madden? 😲😲😲😲


------------------------------ ❤ -----------------------------
Gostou do post? Deixa sua opinião nos comentários, pois ela é muito importante. Não esquece de deixar o link do seu blog/canal se tiver, e de acompanhar e seguir o blog nas redes sociais.

blog facebook circle, outline, youtube icon twitter instagram  skoob 

Um comentário: