sábado, 24 de dezembro de 2016

Homenagem aos Formandos de Telecomunicações 2016.1

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento

23 de dezembro de 2016

Texto de Plínio Morais, Técnico em Telecomunicações (2016.1)

observação: alertar as pessoas sobre as piadas internas.

No primeiro semestre nós escutamos de um professor: "Ainda vou ver alguns de vocês colocando gasolina no meu carro".

No último semestre nós escutamos de um professor: "Você está aqui de teimoso. Se eu fosse você já tinha ido embora".

Bom... o último estava certo. Nós teimamos sim. Teimamos contra as 5h da manhã de cada dia, teimamos contra os ônibus lotados, contra aquela catraca do cão, teimamos contra imposições, contra péssimos profissionais, teimamos contra GREVES que perpassaram todo o nosso caminho e teimamos para fazer essa festa acontecer. Teimamos tanto, que ficamos conhecidos como a turma mais chorona, gasguita, chata e difícil. Teimamos e hoje estamos aqui. O que pareceu 4 anos difíceis não se compara ao que ainda teremos que enfrentar depois de hoje, porque estávamos juntos. Como vamos teimar contra as novas responsabilidades, com os novos desafios, com o mercado de trabalho, com o que nem sabemos que virá, como teimaremos sem o AUXÍLIO, como teimaremos contra a distância, o tempo, a saudade? Como teimar quando der 1h hoje.

Começamos com mais de 30 na sala. Muitos desistiram, saíram, repetiram. Não por serem mais fracos ou incapazes. Mas porque sempre foi pra ser a gente, mesmo que não soubéssemos. Nós 15.  As panelinhas não existem mais. Deixaram de existir faz um tempo já. Apesar de todas a intrigas sempre nos consideramos unidos e tudo sempre acabava em risada, palhaçada e BULLYING (na maioria doa casos).

Entramos adolescentes no IFCE e hoje saímos adultos. Entramos sem saber o que conseguiríamos e hoje saímos sabendo que conseguimos muitas coisas. 
Hoje somos amigos de uma turma toda que nunca deixará de lembrar que ainda estamos aqui, porque somos que nem a Dory do Nemo. Hoje nós somos "BURROS VIU" e não guardamos nada porque não somos nem baú nem "falamos baixo abeeeestadaa". E isso tudo não é brincadeira HEHEHEHE. Não gostamos de despedidas BECAUSE WE CRY SO MUCH. Todos nós fazemos prancha no cabelo que dura 1 semana. Todos nós comemos batata doce, andamos de 55, almoçamos no Batista. 

Hoje temos cada um dentro de nós e nos lembraremos pra sempre da voz, rosto, jeito e do bullying mais pesado que cada um sofreu. 
Gente, foi bullying em cima de bullying

Hoje temos a certeza que encontramos bons amigos que vamos levar pra vida toda e neles fizemos abrigos  e moradas. 

Vamos dar nossa palavra que nunca deixaremos de teimar. Não vamos nos contentar com qualquer coisa. Não vamos relaxar. Não vamos esperar as coisas acontecerem de bom grado. Não vamos nos acomodar nas dificuldades e complicações que a vida nos dará, porque ela vai dar. "Não queremos o plano B, obrigado. Só serve se for o A!" Vamos teimar contra o que não concordamos sem precisar pisar, humilhar ou maltratar alguém. Vamos ser fortes e realistas, porque 4 não se compara ao que está por vir. Não teremos a segurança dos muros do IFCE, nem auxílio, nem bolsa, nem merenda, nem professores para nos ajudar. Não teremos a nossa habitual convivência. Vai ser a vida real.
Existe uma frase que fala: lar é onde o nosso coração está. Então a partir de hoje temos 14 casas que se espalharão por aí e que sempre poderemos fazer um visita em cada uma.

--
Gostou do post? Deixa sua opinião nos comentários, pois ela é muito importante. Não esquece de deixar o link do seu blog/canal se tiver, e de acompanhar e seguir o blog nas redes sociais.

blog facebook circle, outline, youtube icon twitter instagram  skoob 

Um comentário: