domingo, 30 de outubro de 2016

Entrevista com Juliana Daglio, autora de O Lago Negro

Oi todo mundo! Hoje eu venho trazer uma entrevista com a fofa da Juliana Daglio, autora dos livros O Lago Negro e Canção para Libélula.


Fala um pouco sobre você. Quem é a Juliana Daglio?
Essa é a pergunta difícil! Hahahahha 
Exibindo 14711642_1153225631389630_2016780810290644362_o.jpgBom, eu sou uma pessoa preocupada em fazer outras pessoas sorrirem. Pretendo isso com minhas histórias, mesmo sabendo que no caminho delas posso arrancar algumas lágrimas. Mas é por uma boa causa! 
Eu sou meio destrambelhada desde criança. Falava sozinha (hoje falo com os personagens), e gostava de inventar histórias. Me formei em psicologia para poder cumprir minha missão de tornar a vida de alguém melhor, e no final meus conhecimentos da faculdade alimentaram ainda mais as histórias que viviam na minha mente.
Hoje, quero viver de escrever, porque eu escrevo para viver! 

Qual o estilo literário que mais te atrai e quais são seus livros preferidos?
Suspenses psicológicos e terror. 
Meus favoritos são os livros do Carlos Ruíz Zafón e Stephen King. E a nacional Ananda Veloso, que escreve livros tão intensos que você não consegue parar de ler. 
Mas mesmo meu gênero favorito sendo esse mais obscuro, meu livro dos livros é A Menina que Roubava Livros. Essa história mudou minha vida de uma forma que não seria capaz de explicar com poucas palavras. 

O que te inspirou a escrever seu primeiro livro? E o qual foi a maior dificuldade que passou durante o processo de escrita ou publicação de A Canção Para Libélula?
Quando mais nova eu passei por uma crise depressiva muito forte. Ela retornou em diversos momentos da minha vida. Escrever foi uma forma de me salvar dessa coisa que eu chamava de Vilã Cinza. Acabei transferindo esses termos para a Vanessa, personagem do livro, e foi uma forma de me libertar. Estudas psicologia me ajudou muito, inspirou diversos momentos da trama. 
Minha maior dificuldade foi caminhar sozinha nesse processo de escrever. Eu não sabia nada sobre técnica nem nada. O primeiro resultado não foi bom, e acabei sendo rejeitada por diversas editoras, mas usei isso para me fortalecer e reescrever tudo. Hoje sou feliz com o texto que emergiu das sombras de seu antigo rascunho, e muito grata por saber que ele já tocou o coração de mais pessoas. 

Eu vou começar a ler Submersão para o Projeto Literatura Rosa, e quero saber qual o seu personagem favorito (tanto do primeiro quanto do segundo livro da série).
Liam!! 
O Liam foi um desafio para mim. Meu primeiro personagem masculino em primeira pessoa. Dar uma voz própria para ele foi maravilhoso, me ensinou diversos recursos, me fez rir, chorar e ficar preocupada com os rumos que ele foi tomando. Mas o Liam é tão forte que me surpreendeu em todos os quesitos. 

Eu também pretendo ler e conhecer Lacrymosa durante o Projeto Literatura Rosa, então você poder contar para os leitores um pouco mais sobre essa nova história?
Lacrymosa nasceu com a ideia de ser uma trama de terror, mas acabou sendo muito mais do que isso. É sobre demônios interiores, aceitação e fé. Eu tenho um carinho enorme por essa história e pretendo deixá-la cada vez melhor para que os leitores sintam tudo que eu senti escrevendo. 
Quero que seja intenso! 

Sei que escritores não param quietos, que enquanto estão em um universo outro já está em seus pensamentos, você tem  algum outro projeto pela frente?
Por hora só meus 3 L´s. Libélula, Lago e Lacrymosa (juro que não foi de propósito como os V´s). Mas estou estudando uma ideia que me veio em sonho certa vez. Ainda é segredo, mas acredito que possa resultar em uma história legal. 

Para terminar, você gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores?
Leitores do blog!! Foi um prazer vir aqui conversar com vocês e espero que possam ler cada vez mais livros nacionais. Temos muitos bons autores com histórias incríveis! 
Será uma honra apresentar minhas histórias para vocês também, e espero que se divirtam tanto lendo, como eu me diverti escrevendo. 

beijuuuus 

--
Gostou do post? Deixa sua opinião nos comentários, pois ela é muito importante. Não esquece de deixar o link do seu blog/canal se tiver, e de acompanhar e seguir o blog nas redes sociais.

blog facebook circle, outline, youtube icon twitter instagram  skoob 

Nenhum comentário:

Postar um comentário