segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Blue Exorcist | Indicação

Resultado de imagem para blue exorcist banner

Já faz um tempo que o Lucas me indicou essa série, e finalmente eu tirei um tempo para me dedicar a ela. Quando ele me contou a sinopse fiquei bastante interessada. Os dois primeiros episódios não me prenderam tanto, mas como eu havia gostado muito da premissa eu não desistir. E aqui estou eu, desesperada para uma continuação.

A história tem como protagonista Rin Okumura, que foi adotado quando bebê e criado como filho pelo padre Shura que é morto pelo Satã. É durante essa tragedia que ele descobre que  na verdade é filho de Satã com uma humana e que herdou poderes demoníacos.

Rin tem um irmão gêmio, Yukio Okumura, que é muito inteligente e acredita-se que ele não tem nenhum poder demoníaco. Desde pequeno, Yuki soube que Rin era diferente, e prometeu proteger o irmão acima de tudo e por isso se torna exorcista com apenas 15 anos. Agora, Rin quer se tornar um exorcista como seu pai Shura no intuito de não machucar ou matar mais pessoas, além disso ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.



Resultado de imagem para blue exorcist"O mundo em Blue no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é o mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah através da possessão de um ser vivente na mesma.

Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.

Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas. 

Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de poder ilimitado. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo."


A primeira temporada já se encontra na Netflix com todos os 25 episódios, e já tem uma segunda temporada confirmada para o próximo ano. Mais que ansiosa, vou correr para ler os mangás e me apaixonar mais ainda pelos irmãos Okumura.

Resultado de imagem para ao no exorcist wallpaper yukio

star iconstar iconstar iconstar iconstar iconfavorite, heart, like icon

--
Gostou do post? Deixa sua opinião nos comentários, pois ela é muito importante. Não esquece de deixar o link do seu blog/canal se tiver, e de acompanhar e seguir o blog nas redes sociais.

blog facebook circle, outline, youtube icon twitter instagram  skoob 

Nenhum comentário:

Postar um comentário