terça-feira, 6 de setembro de 2016

Mais de 4 Anos Depois: O que há de novo no blog?

Resultado de imagem para 4 anosPara quem não sabe no dia 16/08/2016 o blog fez 04 aninhos de vida e existência nesse universo deslocado e fantástico que é a internet.

Já fazia um tempo que eu estava tentando mudar a cara do blog (como se eu não fizesse isso o tempo todo kkkk). Depois de 4 anos eu definitivamente não sou mais a mesma, nem o blog é o mesmo. Ele já passou por tantos layouts diferentes, porque além de eu adorar mudar e brincar com o layout, eu sempre me irritava com o fato de que o layout que eu antes amava, já não era mais o layout que eu queria ver no blog.

Além disso, o blog mudou de nome várias vezes até o que é hoje e podemos dizer que também mudou de formato, afinal, bem no comecinho ele era mais recatado e na dele falando somente sobre livros que eu lia e gostava, com o passar do tempo comecei a falar sobre livros que amigos me indicavam. E não parou por aí, quando vi, já estava falando de séries e filmes, dando dicas de vez em quando, além de explorar meu lado artístico com do it yourself (DIY) lá nos vlogs.

Pois bem! Criar um blog não acontece do dia para a noite. Ele vai se construindo aos poucos até ele se tornar tão único quanto possa ser. Passei as últimas duas semanas pesquisando como queria que o blog se apresentasse durante o seu próximo ano de vida.

Então! O que há de novo no blog?

  • Em vez de pegar um template pronto, voltei as origens e utilizei o modelo Simples disponível pelo próprio Blogger, a imagem de estrelinhas (o background) também é fornecido pelo blogger.
  • Trouxe um Banner bem mais clean que os anteriores, e igualmente informativo.
  • Slides Interativos, fazia bastante tempo que eu queria trazer esse item para o blog, pois uma coisa que eu gosto muito é: fotos expostas como manchetes, e se elas movem então, é maravilhástico.
  • Botão Leia Mais, esse item é indispensável, mais que fundamental na verdade. É muito mais prático e funcional para o leitor, pois o mesmo tem a opção de selecionar a postagem que deseja ler, em vez que ver a postagem inteira que nem mesmo deseja ler para poder encontrar algo que seja interessante para ele.
  • Menu Fixo, esse item eu gosto bastante. E já tinha pensando em trazê-lo para o blog, pois é extremamente chato quando você quer voltar para a página inicial e não tem como recorrer aquela ferramenta que volta para o topo. Assim "se Maomé não vai a montanha. A Montanha vem a Maomé." **a montanha é o menu tá!
Eu espero que vocês tenham gostado das novidades. Deixe sugestões de temas nos comentários. Não esquece de deixar link do seu blog/canal para eu poder dar uma olhada.
Beijos.
_   _   _   _   _   _
Redes Sociais! *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário