quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Finalmente Eu Li Luva de Cobre

Hoje dia 18 de agosto, um pouco mais de dois meses sem ler, eu finalmente consegui tirar as teias de aranha da minha estante e li A Luva de Cobre do começo ao fim em um único dia. Passei tanto tempo sem ler e até agora não tenho uma resposta do porque isso aconteceu.

Já fazia um tempo que o Ray me emprestou esse livro e ele estava aqui em casa guardadinho na minha estante praticamente intocado. Dia 16 de agosto eu e o Walber conseguimos gravar um vídeo (que muito provavelmente vai ao ar em breve e também vai tirar as teias de aranha lá do canal), onde nós nos desafiamos a ler um livro que o outro indicou, já que ambos estávamos sem ler há bastante tempo. Ele me indicou e emprestou o livro Mortal Engines e eu indiquei A Garota Exemplar para ele. Eu já ia começar a ler Mortal Engines quando eu olhei pra estante e vi A Luva de Cobre, foi ai que o eu senti uma atração pelo livro e decidi que ia ler ele no mesmo dia. Dito e feito!!!


Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo. Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder
Fiquei tão empolgada com a leitura! Me lembrou quando eu li Magisterium: Desafio de Ferro, pois foi tão emocionante quanto. O livro tem tantas descobertas, quando você acha que nada mais intrigante pode acontecer, mais coisas acontecem. O segundo volume começa logo após o fim do primeiro ano de Magisterium, Callun e os amigos estão em plenas férias de verão quando o menino foge de casa por causa de descobertas medonhas. Após reencontrar os amigos eles seguem para o segundo ano na escola e tudo vai se desenrolando. quando amizades novas surgem e eles embarcam para sua primeira missão.

É espetacular. Sem palavras para dizer o quanto eu estou ansiosa para a A Chave de Bronze.



_   _   _   _   _   _

Redes Sociais! *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário