terça-feira, 23 de agosto de 2016

Como o Universo Estendido da DC deveria ter se encaminhado no cinema?! por Neto Cardoso



Uma pergunta que todo mundo que é fã de filmes de super-heróis no cinema vem se fazendo é: Porque que os filmes da Marvel Studios fazem tanto sucesso tanto de crítica como de público enquanto que os da DC são massacrados pela critica? A resposta é muito simples: A DC começou muito mal seu universo compartilhado e nas pressas de alcançar a rival, Marvel, trocou os pés pelas mãos e acabou estragando o potencial das histórias de seus maiores herois no cinema. No artigo abaixo vou explicar como que, na minha opinião, a DC deveria ter começado seu Universo compartilhado.

Embora cheia de filmes bem meia boca, a Marvel tem o mérito de ter começado e mantido seu Universo Compartilhado de maneira coesão e com quase nenhuma falha (tirando o fato de que nos filmes solos dos principais vingadores, os outros não aparecerem para ajudar, mas dá pra relevar isso).

Esse é o principal problema dos atuais filmes da DC. Na pressa de correr atrás de prejuízo e alcançar o sucesso que a Marvel estava tendo, ela se atrapalhou em tentar começar seu universo no cinema tentando colocar vários elementos em um filme só (Batman vs Superman) ou tentando mudar o tom de um filme já pronto com refilmagens (Esquadrão Suicida) pois o anterior não tinha alcançado o resultado esperado. Aqui vai como que a DC deveria ter feito seus filmes:

O filme do Homem de Aço foi muito bem em começar esse universo, apresentando um Superman mais humano e plausível em nosso mundo, embora os conceitos apresentados até o meio do filme sejam deixados de lado em pró de cenas de destruição em massa de Metropolis. Num todo o filme introduz esse universo muito bem.

Deveriam ter feito um filme introdutório do Batman que eles queriam para esse universo. Um ideia legal é que o Batman estivesse aposentado depois de uma tragédia envolvendo o Robin (assim como apresentado vagamente em BVS) e por alguma razão ele voltando a assumir o manto do Batman quando um perigo surge na cidade do Gotham. Uma ideia também para esse filme é que o Coringa estivesse aposentado assim como o Batman, pois daria uma ideia de que o Coringa só agia nas ruas de Gotham por causa que o Batman agia também. Seria uma bela maneira de introduzir esses dois personagens tão importantes no novo universo.

Um filme da Mulher Maravilha. É uma ideia muito boa um filme da Mulher Maravilha se passando na época da 1ª guerra, época esta onde grandes atrocidades foram feitas pelos homens nos campos de batalha, e sempre é muito bom ver um filme com uma personagem feminina foda. Mas seria melhor ainda ter um filme solo dela antes de vê-la lutando ao lado do Batman e do Super, como visto BVS. Não que não tenha sido um dos melhores pontos do filme a aparição dela, mas a motivação dela em BVS é muito fraca. Muito fraca mesmo.

Fazer um filme do Batman vs Superman com todos os questionamentos apresentados no filme. Com os 2 personagens principais do filme desenvolvidos em seus próprios filmes, agora sim dava pra fazer um filme deles se enfrentando, explorando suas visões completamente distintas de como ser um herói. Poderiam dá mais tempo pra desenvolver o porque do Batman ter razões para acreditar que o Superman pode se virar contra a humanidade a qualquer momento, enquanto que o Superman não gosta dos métodos que o Batman faz justiça com as próprias mãos com um roteiro bem escrito, nada de resoluções rasas como você perdoar seu inimigo pois o nome da mãe dele também é o nome da sua mãe. Por favor né!

Ai sim faz um filme da Liga da Justiça introduzindo os herois que faltam. De principio criando uma espécie de pequenos conflitos entre os herois, mas no fim fazendo com que eles se unem para proteger o mundo de uma ameaça trazida pelo Darkside, por exemplo.

No fim, podiam fazer um filme menor chamado Esquadrão Suicida. Nada de uma grande trama ou um grande vilão para esse filme. Basta uma historia simples, como Amanda Waller fazendo alguma merda e não querendo que o governo descubra, ai ela cria o esquadrão pra cuidar dessa merda em segredo. Ou o próprio Coringa sendo o vilão principal do filme com algum plano de destruir a cidade e coisa e tal... mas sendo uma historia contida, nada de vilões megalomaníacos que querem construir uma arma que pode destruir o mundo, isso é muito grande pra um grupo que tem como um de seus integrantes um cara que escala paredes com  corda e uma moça que é só uma masoquista maluca.

E por fim Warner/DC, Vocês tem que colar uma equipe apropriada para comandar esse Universo, pois essa história de deixar cada diretor fazer seu filme e depois vocês meterem a mão e cagarem tudo cortando partes importantes do filme ou fazendo refilmagens não ta dando certo. Vocês tem feito um trabalho tão bom com suas animações de super-heróis, deveriam trazer os responsáveis por elas para ajudar a montar o Universo da DC no cinema.


Enfim, essa foi minha opinião de como deveria ter sido o Universo Compartilhado da DC, agora é torcer que com a escolha de Geoff Johns para comandar os filmes que estão por vir, que as coisas se acertem na DC e que tenhamos filmes da altura que os heróis dessa editora merece. Próximo filme da DC no cinema é Mulher Maravilha e fica a expectativa de que ele coloque as coisas nos trilhos. Estamos torcendo para isso. Que a força esteja com você Gal Gadot.


_   _   _   _   _   _
Redes Sociais! *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário