postagens recentes TOPO

22 de ago de 2016

A Geografia de Nós Dois

Tudo começou no dia 13 de agosto quando eu fui ao shopping Iguatemi ver Esquadrão Suicida, depois de comprar os ingressos e brincar de arco e flecha, eu e o Brenno fomos para o lugar mais lindo do shopping, a livraria Saraiva.

Depois de um belo passeio por lá, me apaixonei perdidamente pelo título 'A Geografia de Nós Dois', me apaixonei ainda mais pela capa, e surtei completamente quando o Brenno disse "é daquela autora daquele livro que tu ama" (A Probabilidade Estatística do AMOR à Primeira Vista.


Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.
Comecei o primeiro capítulo e já me apaixonei pela história, quando eles ficaram presos no elevador e começaram a se conhecer me lembrou um conto que eu li ano passado. Dei uma pausa na leitura para poder terminar alguns trabalhos e enfim ler A Luva de Cobre, ontem voltei para essa leitura e me perdi na história. Me perdi de uma maneira que eu precisava saber como ela ia terminar.

"E a geografia da situação - a geografia dos dois - estava completa e irremediavelmente errada."

Apesar de ter algumas cenas especificas em Tahoe e Edimburgo que me irritaram bastante, eu amei a historia. Estou completa e perdidamente apaixonada por eles. Eu torcia a cada instante para que os personagens ficasse juntos e acreditava que eles iriam se reencontrar no marco zero de New York, porque sim. Em alguns momentos esperei que tais coisas fossem acontecer e se realizavam e outros momentos as coisas tomavam um rumo completamente diferente.

'Geografia de Nós Dois' é bem mais que um livro que trata de 'como' e 'se' o casal vai se reencontrar. Tem muito mais história que Owen e Lucy. Claro que eles são o foco principal da história, mas é através da alternância dos pontos de vista dos protagonistas a cada capítulo que podemos notar que o livro também busca a reconstrução e união das suas famílias.

_   _   _   _   _   _
Redes Sociais! *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário