domingo, 26 de junho de 2016

R+L=J is true | teoria #gameofthrones

A identidade da mãe de Jon Snow foi uma grande especulação dos fãs da série de livros e da série televisiva por muito tempo. Agora não temos mais livros e a teoria mais acreditada pelos fãs foi confirmada no season finale da sexta temporada de Game of Thrones.

Essa teoria tem tanta força tem um trecho especifico para ela em um artigo do Wikipédia que fala sobre Jon Snow. Mas que teoria é essa? Se você que não acompanha textos, vídeos ou conversas a respeito para não levar possíveis spoilers ou para não ser influenciado pelas massas vai saber agora do que se trata, afinal. Você vai conviver com pessoas surtando sobre isso até o fim dos tempos.

A teoria mais popular entre os fãs é chamada R+L=J, uma abreviatura de Rhaegar + Lyanna = Jon, segundo a teoria Jon é filho legitimo de Rhaegar Targaryen e a Lyanna Stark.


Mas como? Oi? Isso é possível? Sim! É mais que possível! É real!

Logo nos nos primórdios (nossa! que palavra chique.) de Game of Thrones, Ned Stark disse que houve um torneio, onde Rhaegar se mostrou encantando com Lyanna e lhe deu uma coroa de flores. Ele deveria dar a coroa para a mulher mais bonita no recinto, vale lembrar que estava presente todo o público real, incluindo sua sua mulher, a Dorne princesa Elia Martell, e na época Lyanna estava prometida para Robert Baratheon, melhor amigo de seu irmão, que não gostou da atitude do príncipe.

Quando Rhaegar e Lyanna desapareceram algum tempo depois, a família Stark supôs que o príncipe Raegar havia sequestrado Lyanna Stark, então o pai de Ned e seu irmão mais velho confrontaram o Rei louco Aerys Targaryen, exigindo que o filho dele devolvessem a jovem sequestrada. Aerys matou Rickard e Brandon por sua insolência, isso incitou Ned e seu amigo Robert Baratheon, Senhor de Ponta Tempestade a se rebelar contra Aerys. Mais tarde a guerra ficou conhecida como a Rebelião de Robert, Aerys foi derrubado e Rhaegar foi morto por Robert em um único combate.

Ned seguiu para a Torre da Alegria onde anteriormente Rhaegar havia levado Lyanna e feita sua prisioneira. Ned lutou em uma batalha sangrenta contra três guardas reais de Aerys para proteger a Torre da Alegria, enfim encontrou Lyanna dentro da Torre, em um leito de sangue. Ela morreu pouco depois de incitar o irmão a cumprir uma promessa. 

A guerra acabou. Ned e Robert venceram. Ned voltou para Winterfell com seu filho ilegítimo, Jon Snow

Ótima história!

Em resumo a teoria R+L= J diz que em vez de Rhaegar sequestrar Lyanna, eles se apaixonaram e fugiram juntos. Se casaram e viveram por um ano na Torre da Alegria, e desse amor nasceu uma criança, Jon, no entanto Lyanna morreu após o parto. Ned reivindicou o bebê como seu filho para protegê-lo de seu melhor amigo, Robert, que por ódio procurou exterminar todos os Targaryens para garantir o seu direito ao trono.

_   _   _   _   _   _

Redes Sociais! *_*

💻 www.vitoriacholanda.com🎥 youtube.com/vitoriacholanda
💟 fb.com/blogcholandaoficial📷 @vitoria.cholanda
vitoriacholanda@bol.com.br | 📖 skoob.com.br/perfil/cholanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário