postagens recentes TOPO

28 de jun de 2016

GOT é Real! | Fatos que inspirou a série #gameofthrones

As Crônicas de Gelo e Fogo é uma série de livros de fantasia épica escrita por George R. R. Martin, que começou a desenvolvê-la em 1991 e o primeiro volume foi lançado em 1996. Originalmente concebida para ser uma trilogia, a série consiste em cinco volumes publicados, com mais dois planejados. Martin também escreveu três contos derivados e algumas novelas que consistem de resumos dos livros principais.

Game of Thrones, é o título da famosa adaptação criada para TV pelo canal HBO. A atração televisiva apresentou a série a um maior número de leitores e lhe trouxe maior notoriedade, fazendo com que os quatro primeiros volumes da série surgissem entre os dez primeiros colocados na lista de mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times, em 2009.

A série de gira em torno torno de três pontos primordiais:
  • a crônica de uma guerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos;
  • a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como os Outros, que habitam além de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e
  • a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei louco deposto 15 anos antes em outra guerra civil, prestes a voltar à sua terra e reivindicar seu trono por direito.
A série escrita por George Martin pode ser ficcional, mas tem muito do real. No vídeo "15 Fatos que Inspiraram Game of Thrones" do canal Pipocando podemos ver as inspirações de Martin e ainda especular o que pode acontecer já que não temos mais livros para ler.


- -
Gostou do post? Acompanha GOT? Livros ou série ou os dois? Deixa aqui nos comentários e se tiver blog não esquece de deixar o link, ok?
Até a próxima.
_   _   _   _   _   _

Redes Sociais! *_*
💻 www.vitoriacholanda.com🎥 youtube.com/vitoriacholanda
💟 fb.com/blogcholandaoficial📷 @vitoria.cholanda
vitoriacholanda@bol.com.br | 📖 skoob.com.br/perfil/cholanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário