postagens recentes TOPO

23 de jun de 2016

Fullmetal Alchemist | Lançamento da JBC


Fullmetal Alchemist obra máxima de Hiromu Arakawa, é um raro caso onde tanto os quadrinhos quanto suas duas séries em anime foram um grande sucesso. Lançado no Japão em 2001 pela editora Square Enix, os quadrinhos criados pela mangaká Hiromu Arakawa caiu rapidamente no gosto dos leitores japoneses.

Dois anos depois da estreia dos irmãos Elric nas páginas da revista Shonen Gangan, Ed e Al foram transpostos pela primeira vez para a TV em uma animação de 51 episódios. Entretanto, como o anime alcançou a cronologia do mangá, a série ganhou uma trama própria, diferente da contada pela autora nos quadrinhos. Para compensar, uma nova animação foi lançada em 2009. Desta vez, em Fullmetal Alchemist Brotherhood, foi contada a mesma história vista no mangá. 

O sucesso das aventuras do Alquimista de Aço ainda geraram inúmeras coleções de brinquedos, CDs com as memoráveis trilhas das séries e jogos de videogame para diversas plataformas.

Edward e Alphonse Elric são jovens alquimistas que estão em busca da lendária Pedra Filosofal para recuperarem os seus corpos. Ouvindo rumores sobre ela, os irmãos Elric vão para uma cidade profundamente devota ao seu Deus e àquele que divulga sua fé, o Pai Cornello. Este religioso tem praticado atos milagrosos que mais se parecem com transmutações alquímicas, e investigando a origem de tais milagres eles conhecem Rose, uma garota que busca na religião a esperança de rever seu amado. A jornada dos irmãos Elric que desafiará os limites da fé e da ciência começa aqui!

Autor: Hiromu Arakawa
Status: em publicação
Qtde de volumes: 27
Formato: 13,5 x 20,5 cm
cerca de 190 páginas
Preço: R$ 16,90
Periodicidade: mensal
Distribuição: nacional
Classificação etária: 14 anos


_   _   _   _   _   _

Redes Sociais! *_*



vitoriacholanda@bol.com.br | 📖 skoob.com.br/perfil/cholanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário