postagens recentes TOPO

4 de jun de 2016

Filmes da Minha Infância

Aqui estou eu assistindo A Bela e a Feraum dos meus filmes favoritos da vida, enquanto dava uma olhada na página des4nimado no facbeook. Comecei a me sentir tão nostálgica que decidi compartilhar alguns filmes que marcaram a minha infância.

Apesar da minha infância ser recheada de lembranças de filmes da Barbie, eu não vim falar deles nessa lista, mas a quem possa interessar os mais marcantes foram:


      
  • O Quebra Nozes (2001)
  • Rapunzel (2002)
  • A Princesa e a Plebeia (2004)
  • Doze Princesas Bailarinas (2006)
Então, os filmes que quero trazer para essa lista são aqueles clássicos que estiveram presente na infância da maioria das pessoas que nasceram nos anos 90. São eles:


 

Alice no País das Maravilhas (1951)
Lembro que este era o único VHS que me interessava na locadora que tinha aqui perto de casa. Acredito que tenha assistido umas uma mil vezes.

A Bela e a Fera (Disney 1991)
A minha princesa favorita. Minha história favorita. Meu filme favorito.
Minha inspiração! Tão apaixonada por livros e histórias quanto eu. Ok! Talvez eu tenha pegado isso dela. E não tem como não se apaixonar por uma história onde a amizade e o amor supera qualquer obstáculo.


A Pequena Sereia (1989)
Se a Bela é minha princesa favorita da terra, a Ariel é minha princesa favorita do mar. Sem dúvida tenho uma grande conexão com ela. Acho que por causa dela me apaixonei por mitologia e me tornei filha de Poseidon. Lembro que quando eu ia pra algum lugar que tinha piscina eu me imaginava sendo uma sereia e que ia pro fundo do mar e desvendava mistérios com a Ariel. (Viu! Não foi por causa de Percy Jackson não. Não foi modinha!)

      
Anastasia (1997)
Anastacia, uma jovem que foi contratada para se passar por uma jovem que é da realeza. Ela recebe aulas para poder saber se portar perante a rainha. O mais fantástico de tudo é que ela é realmente a princesa que todos procuravam.

A Dama e o Vagabundo (1955)
Um cachorro de rua encontra uma cachorrinha que tem donos e uma casa. Eles se apaixonam e vivem aventuras. Como não se apaixonar por esse filme também?

A Espada Era a Lei (1963)
Meu primeiro contado com a história de Arthur e a Excalibur, onde Merlim é um velhinho pirado.


        

Hércules (1997)
Mitologia! Hércules! Primooo!
Acho que é uma daquelas adaptações que só pegou o nome dos personagens do material fonte e ai os roteiristas tentaram fazer algo parecido, mas ficou com algumas coisas incoerentes. Mas quando se é criança você nem nota essas coisas. E esses detalhes incoerentes que mencionei, quem estuda mitologia ou ao menos leio alguma coisa sobre o assunto vai entender melhor.

O Caminho para El Dorado (2000)
Dois amigos completamente malucos e vigaristas que acabam encontrando uma cidade completamente de OURO! Uma história que nem tudo é o que parece, onde te ensina a sempre valorizar as amizades.


José, Rei dos Sonhos (2000)
Essa é a minha história favorita da Bíblia!
Conhecido por muitos como "José do Egito", essa é a história de um jovem que sonhava. Mas sonhava de verdade. E seus sonhos eram proféticos.

       

Spirit, O Corcel Indomável (2002)
Uma amizade completamente incomum e formada durante uma situação inusitada. Não tenho nem o que dizer, só sentir. Melhor filme da minha infância! Passou milhares de vezes na Sessão da Tarde, e se for passar hoje de novo, lá vou eu correr pra ver.


Procurando Nemo (2003)
De todos os filmes citados nessa lista, sem dúvida, esse é o mais recente e o que a maioria das pessoas conhece, seja ela de que geração que for. Em resumo: "A esposa de do cara é brutalmente assassinada por um assassino serial, o filho do casal é seriamente ferido. Em uma reviravolta, o filho é sequestrado e o pai inicia uma busca frenética para encontrá-lo e para isso conta com a ajuda de uma mulher com problemas mentais…"

Atlantis - O Reino Perdido (2001)
Esse é o único filme que está nessa lista que eu não me recordo da história. Só me lembro da cena em que uma das moças diz que o pai queria ter dois meninos, um pra tomar de conta da oficina e o outro ser lutador de box. E ele teve duas meninas, uma campeã por muito nocautes e outra especialista mecânica. Resolvi ver esse filme que eu não vejo a milênios antes de publicar esse post. E agora eu estou assistindo a continuação. Uma história maravilhosa onde as maravilhas de um reino perdido é descoberto.


~  ~  ~

O legal desses filmes que citei acima é que você pode continuar vendo depois de grande. Seja ele com seus irmãos ou primos, e até mesmo sozinho que não vai perder a graça. Me conte nos comentários, se algum desses filmes passou pela sua infância. E que outros filmes também foram marcantes a ponto de fazer uma lista.

_   _   _   _   _   _

Redes Sociais! *_*

💻 www.vitoriacholanda.com🎥 youtube.com/vitoriacholanda
💟 fb.com/blogcholandaoficial📷 @vitoria.cholanda
vitoriacholanda@bol.com.br | 📖 skoob.com.br/perfil/cholanda

Um comentário:

  1. Pequena sereia era meu filme favorito de infância. Eu assisti numa férias todos os dias por quase toda a férias e depois assistia todo fim de semana por quase 6 meses. 😄

    ResponderExcluir