terça-feira, 24 de maio de 2016

Explicando o Trailer de A Bela e a Fera (2017)


No dia 23 de maio de 2016 (ontem), saiu o primeiro trailer do filme A Bela e a Fera. Hoje pela manhã recebi uma mensagem de um amigo pedindo que explicasse um pouco do que aconteceu no trailer, pois muita gente não havia entendido. Antes de continuar a leitura desse post peço para que assista ao trailer abaixo.



A versão mais conhecida de A Bela e a Fera, foi escrita por Madame Beaumont em 1756, que narra a história da jovem Bela que vai viver em um castelo com uma fera, para salvar a vida de seu pai. A Fera se apaixona por Bela, que terá que escolher entre a virtude e a beleza para alcançar sua verdadeira felicidade.

Em 1991 ocorreu o lançamento da magnífica adaptação da Disney, que foi o primeiro longa-metragem animado a ser indicado ao prêmio de Melhor Filme. Apesar de não ter levado o troféu para casa, A Bela e a Fera ganhou Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção (Beauty and the Beast).

Mas o que tudo isso tem haver com o trailer? Tem tudo haver. Se você ainda não assistiu a animação de 1991 não perca tempo, pois o trailer faz muitas referências a ela. Mas que referências são essas?

Nós vemos o castelo lindo e luxuoso e de repente aparenta estar velho e antigo, fazendo uma alusão a maldição da Fera. Revoltado com o que aconteceu, o príncipe Adam que agora é a Fera,  não quer ver como ele era antes da maldição, então ele rasgou e retirou todos os retratos de quando era um lindo príncipe. Temos também a chegada da Bela ao castelo, onde ela está procurando o pai que desapareceu. Além é claro do diálogo entre Lumière e Horloge com esperança que Bela seja a garota que vai quebrar o encanto. E a linda e diva da Emma Watson explorando o castelo.

No elenco da live-action de a Bela e a Fera temos:



Emma Watson como Bela, uma bela jovem que sonha com mais do que uma vida na aldeia, Bela troca de lugar com seu pai como prisioneira da Fera.

Dan Stevens como Fera/Príncipe Adam, um príncipe belo e mimado que uma feiticeira transformou em um monstro. Ele deve encontrar alguém que o ame até que a última pétala de uma rosa encantada caia, ou será fera para sempre.

Luke Evans como Gaston, um caçador narcisista que deseja se casar com Bela por ela ser a mais bela da aldeia.

Ewan McGregor como Lumière, um charmoso cavalheiro que trabalhava como maître no castelo do príncipe quando foi transformado em um candelabro.

Ian McKellen como Horloge, o tenso mordomo do castelo da Fera, Horloge foi transformado em relógio de pêndulo.

Emma Thompson como a Madame Samovar, uma senhora amável que trabalhava como cozinheira no castelo quando foi transformada em um bule de chá.

Kevin Kline como Maurice, opai de Bela, um excêntrico inventor que só quer o melhor para a filha.

Josh Gad como Le Fou, maior ajudante de Gaston, Lefou idolatra o caçador.

Audra McDonald como Garderobe, uma criada do castelo que foi transformada em guarda-roupa. Ela ajuda Bela a se vestir para seus encontros com a Fera.

Gugu Mbatha-Raw como Plumette, a namorada de Lumière, uma arrumadeira que foi transformada em espanador de pó.

Stanley Tucci como Cadenza, um piano de cauda, mas que na verdade é um maestro maluquinho.

_   _   _   _   _   _

Redes Sociais! *_*

💻 www.vitoriacholanda.com | 🎥 youtube.com/vitoriacholanda
💟 fb.com/blogcholandaoficial | 📷 @vitoria.cholanda
 vitoriacholanda@bol.com.br | 📖 skoob.com.br/perfil/cholanda

2 comentários:

  1. Eu fiquei verdadeiramente encantado com esse teaser trailer. Esperava tanto por ele. Uma pena que só lance ano que vem ainda. Mas vamos esperar ansiosamente. Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente eu amei, essa explicação... Me ajudou e muito a entender algumas dúvidas.. Kk* obrigada Vitor, por compartilhar esse momento!!! Anciosa e muitoooo, já contanto os meses, dias e horas " bjinhoos' e até mais' s2*

    ResponderExcluir