segunda-feira, 14 de março de 2016

HQs Fables e o Jogo The Wolf Among Us

Eu conheci o jogo The Wolf Among Us através do canal de games do Luba, LubaTV Games. Fiquei fascinada com a história. Os remakes dos contos de fadas sempre me interessaram e me inspiram.

Pesquisando mais a respeito eu descobri que o jogo foi inspirado na série de HQs (Histórias em Quadrinhos) da DC Comics, Fables ou Fábulas, publicada com o selo Vertigo e criada por Bill Willingham. A série apresenta vários personagens dos contos de Fadas que foram expulsos de sua Terra Natal pelo "Adversário". Algumas Fábulas conseguiram escapar e viajaram para o nosso mundo formando uma comunidade, na cidade de Nova York, conhecida como Cidade das Fábulas.

Algumas fábulas como monstros e animais, são incapazes de se misturar com os humanos e por isso precisam do Glamuor, sem o Glamour elas ficam em sua forma normal e são enviadas para uma fazenda no interior de Nova York, para que a humanidade não seja capaz de perceber a existência das Fábulas no nosso mundo.

HQ 1 - FábulasDevo avisar que essa é uma série com faixa etária para maiores de 16 anos, pois alguns acontecimentos, ou a maioria deles, são bem violentos.

Essa série possui 150 volumes. Aqui no Brasil.... a série "Fábulas" começou a ser publicada pela Devir (que lançou os 3 primeiros encadernados), depois seguiu pela Pixel (que republicou o 1º e lançou um especial "As 1001 Noites"), e por fim: a Panini resolveu começar a partir do Vol. 4 ("A Marcha dos Soldados de Madeira"), indo até o 11 ("Guerra") e prometendo o 12 ("Era das Trevas") pra este ano ainda!!! Com a republicação do Vol. 1 ("Lendas no Exílio"), a editora tbm promete pra breve o Vol. 2 ("A Revolução dos Bichos") e o Vol. 3 ("O Livro do Amor").

Nesse momento que estou escrevendo esse post, estou tentando baixar pelo PlayStore uma versão do jogo para uma tentativa de gameplay lá para o canal. Além disso, eu consegui encontrar as HQs em português. Ao lado segue a capa do primeiro volume publicado pela Panini Comic, clique na capa para ler online.

Um comentário:

  1. Nossa que interessante! Não sou muito de ler HQs ou jogar, mas devo admitir que esses HQs me interessaram bastante.
    Ótimo post, Cholanda. Beijo!

    virandomundos.blogspot.com

    ResponderExcluir