terça-feira, 29 de dezembro de 2015

4º Livro?! - Continuação de Dragões de Éter

Muitas pessoas ainda estão em choque, sofrendo, esperando uma continuação. Até mesmo gritando neste momento COMO ASSIM? QUÊ? ACABOU? NÃO PODE SER!

Em Setembro de 2010 o Raphael respondeu se haveria ou não um quarto livro da série numa entrevista no blog Viagem Literária. Confira abaixo:

Pergunta: Quando terminei o livro, a primeira coisa que pensei foi “vou morrer se ele não escrever um quarto livro”, então... a história continua? Um livro da “Rapunzel”? Caso tenha continuação o que você pode adiantar da história? Perceba que a minha vida está em sua mãos ^^

Raphael Draccon: Essa pergunta me fez rir de verdade. Adorei.
Ok, funciona assim: pense que é como um seriado de televisão. Os 3 livros fechavam uma temporada completa.
É uma trilogia que fala por si só e, caso terminasse ali, encerraria uma Era e não seria uma deslealdade com o leitor.
Se a história comercialmente funcionasse, a segunda temporada seria contada cinco anos após o término da primeira, com um ocidente tecnologicamente já mais evoluído e personagens mais velhos, em um outro nível de evolução espiritual. E seriam necessários dois volumes.
A magia vermelha, que aos poucos foi sendo inserida no cenário, traz uma revolução, aproximando o ocidente de Nova Ether do que vemos em cenários como Etérnia ou Pandora ou da série Final Fantasy, em que magia e tecnologia convivem bem lado a lado.
A questão foi que, contudo, a história de fato comercialmente funcionou graças à respostas dos milhares de leitores que a abraçaram. E é bem provável que essa nova etapa aconteça. Ainda não conversei com a editora sobre isso, mas a possibilidade de a história ter seu sinal verde é grande.

Trecho da Entrevista retirado do Blog Viagem Literária

Nenhum comentário:

Postar um comentário