segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Parcerias de Outubro 2015

Nesse Outubro Rosa acabamos recebendo mais quatro autores fantásticos na lista de parceiros do blog. Podem esperar que nesse Novembro e Dezembro já vamos conferir algumas resenhas de livros maravilhosos. Conheça os nossos parceiros:


Fml Pepper
Vinda de uma família humilde, não teve acesso a livros de ficção no decorrer da infância. Eles eram caros e seus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários como: os de matemática, física, química, etc.
Deixou a paixão pela leitura de lado e começou a trabalhar desde cedo, acabou se formando em Odontologia(que também se tornou um grande amor).
Anos mais tarde, de repente como um super heroi, seu marido chegou em casa carregando um maravilhoso presente e com um sorriso travesso nos lábios disse:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Ao abrir o  pacote encontrou um livro de ficção e não de odontologia. Depois desse momento de renovar o amor com a literatura, ela leu mais de 100 livros em menos de um ano.  E hoje se tornou essa escritora maravilhosa.


Denise Flaibam
Denise Flaibam se apaixonou por histórias de fantasia quando foi apresentada a Harry Potter. Quis lutar em batalhas medievais quando conheceu O Senhor dos Anéis e sonhou viajar para terras místicas ao ler As Crônicas de Narnia. Nascida em 1995, moradora de Morungaba, cidadezinha no interior de São Paulo, sempre sonhou em se tornar escritora e ver suas obras estampando dezenas de estantes. Inspirada principalmente por histórias épicas como as de Rowling, Tolkien e Lewis, onde a magia a arrastou para tantos universos fantásticos, decidiu inventar o seu próprio mundo. Mergulhou na construção de Warthia aos onze anos de idade. Aos dezessete publica o primeiro livro de sua criação: A Profecia de Mídria, da quadrilogia Os Mistérios de Warthia.


Jefferson Andrade
Jefferson Andrade nasceu em 18 de setembro de 1987, no Rio de janeiro. É oficial de Infantaria do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, de cujas vivências retirou muito da experiência e cenários que o ajudaram a idealizar seu primeiro livro.É também Acadêmico do curso de História, de onde se confirma sua paixão por Mitologia e História, que vêem desde a infância.Com grande influência da obras de Tolkien, viu na mitologia nórdica a porta inicial para sua inserção no universo da literatura nacional, tendo concluído esta obra em Fortaleza, cidade em que mora atualmente.

Luisa Soresini
Meio capixaba, meio mineira. Luisa Soresini, 23 anos, é formada em Letras em Minas Gerais, onde passou os últimos quatro anos da sua vida, e viveu grande parte da sua vida perto do mar, na sua terrinha natal, Vitória. Desenhista, poetisa e romancista, essas são as coisas que ocupam a maioria do seu tempo, o resto ela divide com o trabalho de professora, com a irmã e com seus gatos. Amante das Letras e das literaturas sempre gostou de ler e escrever, mas ao invés de deixar as histórias mofarem dentro da gaveta, colocou-as em prática e surgiu seu primeiro livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário