postagens recentes TOPO

15 de nov de 2015

Intrínseca Explica: O Destino da Número Dez


Dia 26 de novembro chega as livrarias o penúltimo livro da Série Os Legados de Lorien, se você ainda não conhece a sinopse confira abaixo:

O fim está próximo. Por anos, a Garde lutou contra os mogadorianos em segredo. Mas agora a invasão começou e os mogs vieram para ficar. John lidera a batalha em Nova York. Quando tudo parece estar contra os lorienos e a humanidade, Sam, seu melhor amigo, inexplicavelmente começa a desenvolver poderes - os Legados. Enquanto os dois tentam encontrar Cinco e Nove em meio ao caos e à destruição, eles se deparam com uma adolescente com habilidades que antes pertenciam apenas aos Gardes. Se ela é uma inimiga ou aliada, só o tempo dirá.


A Garde está enfraquecida, lutando para sobreviver. A única chance de vencer a guerra contra os mogadorianos de uma vez por todas é destruir seu líder - mas destruí-lo significa condenar Ella a um destino cruel. Se os Gardes não encontrarem uma forma de deter os mogs, acontecerá com os humanos o mesmo que aconteceu com os lorienos: todos serão aniquilados.

Se você ainda não leu A Queda dos Cinco não leia esse post.
Contém Spoiler.

Até A Quada dos Cinco, com exceção do primeiro volume Eu Sou o Número Quatro, todos os títulos da série se tratavam de um grupo de pessoas, pois a dupla interpretação de tradução era permitida aos títulos originais (The Power of Six, The Rise of Nine, The Fall of Five e The Revenge of Seven), além do fato de essa ser uma ótima forma de evitar spoilers aos leitores.

"Um bom exemplo é o caso de A queda dos cinco (The Fall of Five). Se nosso título fosse A queda de Cinco, ficaria claro para os leitores, só ao lerem a capa, que Cinco se rebelaria e trairia John e cia. Por isso, preferimos não estragar a surpresa.

No caso de O destino da Número Dez, entendemos que dessa vez era inevitável fazer uma referência direta à Número Dez, Ella, porque, além de ser uma das principais personagens do livro, seu destino está intrinsecamente ligado ao de seu avô, o líder mogadoriano Setrákus Ra. Por isso o título. Como os fãs da série já sabem, Setrákus Ra fez um encantamento lórico com a neta: se ele sofrer qualquer tipo de ferimento, Ella também o sofrerá. Ou seja: a Garde está num beco sem saída. Eles precisam matar o líder mogadoriano se quiserem impedir que os mogs invadam a Terra de vez e aniquilem a raça humana. No entanto, se fizerem isso, Ella também morrerá. Matar a melhor amiga ou impedir a destruição da Terra e da humanidade? Esse será o dilema que os Gardes precisarão enfrentar no livro.

E por que não O destino da Dez? Vamos combinar que “da Dez” ficaria bem estranho, né? Tentem repetir o título três vezes e vocês vão ver como não soa nada bem. Como o primeiro livro da série é Eu sou o Número Quatro, achamos que a melhor solução seria repetir o padrão e usar “Número Dez”."

Fonte: Editora Intrínseca | Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário