postagens recentes TOPO

22 de nov de 2015

Coisa de leitor compulsivo

            Os seis fatos descritos neste post são muito fortes. Continue lendo apenas se você tiver estomago o suficiente para encarar a realidade... E o quase sobrenatural!

1 – Cheirar o livro;
            Todo mundo já cheirou um livro, novo ou velho. Diga que não e estará cometendo um crime. Não por mentir, mas por negar algo tão maravilhoso. É uma característica que somente um livro têm. Existe coisa melhor que puxar todo o ar existente ao seu redor para dar uma fungada bem forte em um livro, quase puxando todas as páginas para dentro do nariz?
            Obs: Não faça isso muito longe de um hospital!

2 – Tomar cuidado mais do que tomaria se fosse um filho;
            Se você tem amor a sua vida, por favor, nunca faça nenhum tipo de ferimento em um livro que não é seu. Caso esteja com um emprestado por um amigo, tenha certeza de que neste exato momento ele está te observando. Nada de dobrar folhas, sujá-lo ou, principalmente, quebrar a lombada. Esse último pode fazer você acordar sete palmos abaixo do chão... É sério!

3 – Deixar acumular mensagens no celular;
            Se você criou amizade com alguém que passa 25 horas diárias falando sobre livros, acostume-se a ficar no vácuo no whatsapp, facebook, e todas a redes sociais existentes. Ele não vai deixar absolutamente nada impedi-lo de continuar lendo. O mundo pode acabar ao seu redor e ele não se movera, a não ser que algo impeça-o de enxergar as letras...

4 – Não dormir;
            Existem relatos de pessoas que começaram a parar de tirar cochilos e que agora já desaprenderam a dormir. Quase como zumbis, eles caminham entre as pessoas comuns e dizem não ter tempo para perder com os olhos fechados... Eles são chamados de leitores compulsivos.

5 – Comprar mais livros do que o que vai ler;
            Do mesmo jeito que muitos comprar roupas que nunca irão tirar do armário, existem pessoas que compram mais livros do que pretendiam ler. Obviamente, leitores são mais fiéis, e não importa quantos séculos se passem, nessa vida ou na próxima, mas o livro será lido... algum dia. Enquanto isso não acontece, ele aguarda ansioso na estante.

6 – Deixa de namorar para ler;
            Quem precisa namorar com uma pessoa real, no mundo real, quando as divindades feitas de papel são as únicas que não irão te magoar? Ninguém. Um livro pode nos destruir completamente por dentro, pode nos fazer chorar por toda a eternidade, mas com certeza você irá lê-lo de novo. Não tente negar... Você sabe que é verdade. Muahahahah!


            Esqueci de alguma coisa? Comenta aqui embaixo o que foi... J

Um comentário:

  1. Ray eu tô chocada. Como você me expõe dessa forma. kkkkk
    Melhor texto sobre Leitores Compulsivos <3

    ResponderExcluir