quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O sucesso pelo mundo afora


            Escrever um livro, editá-lo e todo o processo necessário até que ele seja publicado são bastante difíceis. E então você fica na angustia para que o público o receba de braços abertos. Coisa que nem sempre acontece tão rapidamente. Muitos sucessos de hoje em dia foram publicados antes mesmo de você nascer. Alguns autores chegaram ao fim da vida e só então foram reconhecidos. Mas e então... Se já é tão difícil fazer tais coisas em seu próprio país, imagine o processo e dificuldade para que um livro fique visível aos olhos de uma cultura diferente em outro lugar do mundo!
           


            Paulo Coelho é o maior exemplo que temos. É simplesmente o autor brasileiro mais traduzido do mundo, com a obra “O Alquimista”, que já atingiu mais de 70 idiomas.



            Bernardo Carvalho, com o livro “Nove Noites”, que já foi traduzido para mais de 10 línguas.



            Temos também Milton Hatoum, cujo maior sucesso, a obra “Dois Irmãos”, já foi levada à mais de 15 países.


            Apenas três escritores? Não, claro que não. Existem muitos outros, estreantes e veteranos apostando tudo pelo mundo afora. Se irão fazer sucesso ou não, somente o tempo nos dirá. Mas esperamos que sim. Esperamos que nossa cultura possa ser mostrada de uma forma boa. Esperamos que o Brasil se torne outra coisa aos olhos dos estrangeiros. Algo além do Carnaval e futebol!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário