terça-feira, 22 de setembro de 2015

#ninhodelivros

Hoje fui levar meu amigo Walber (Blog A Estante de Um Leitor Compulsivo) para conhecer a Livraria Cultura daqui de Fortaleza que fica localizada no Shopping Varanda Mall.

Tive a oportunidade de enfim conhecer e participar do projeto Ninho de Livros, são pequenas "bibliotecas" colaborativas instaladas em várias cidades. O projeto foi criado pela Renata Tasca, que se inspirou em uma caixa que encontrou em uma viagem de férias. Os ninhos de livros funcionam como um meio de troca, a ideia é dar espaço para os livros que você não se interessa mais e passá-los para outras pessoas que se interessem na leitura, ou talvez aqueles que você goste muito e tem a necessidade de fazer com que outras pessoas gostem deles também, e essa outra pessoa passar os próprios livros para frente. Essa ideia me lembra um pouco o livro e filme A Correte do Bem.


Hoje eu levei para o ninho, o livro 'Colin Cosmos e os Supernaturalistas' do escritor Eoin Colfer, e para minha surpresa e alegria eu encontro um livro do mesmo autor, um volume do meu queridinho Artemis Fowl, sendo a edição em inglês The Lost Colony, cujo título traduzido aqui no Brasil é 'A Colônia Perdida'. Fiquei tão feliz que já fiz a troca para continuar meu projeto de leitura em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário