postagens recentes TOPO

14 de ago de 2015

Ser Leitor Multi-funcional

Querido Diário, eu não tenho pesar em dizer que em alguns meses sou promíscua!

(OBSERVAÇÕES:
O começo desde post é proposital.
Faz muito tempo que não escrevo em um diário)

Hoje uma pessoa ficou fascinada com o meu amor pelos livros e até mesmo espantado por eu ter conseguido achar alguns livros de promoção na Americanas. Mas sempre existe o fato de nem sempre se poder comprar livros o fez questionar como eu leio e até sugerir que eu lê-se vários livros ao mesmo tempo assim as leituras seriam mais lentas, pois não estaria envolvida com um só livro (ledo engano).

Dessa maneira, quando eu terminasse já teria corrido um bom tempo e poderia comprar livros pelos preços mais caros nas livrarias ou até mesmo em promoções nos sebos. No entanto quando eu disse que consigo ler mais de um ao mesmo tempo e que estava lendo em torno de seis (6 livros), o meu ouvinte ficou surpreso e sem palavras. Por causa disso quero tratar hoje de um assunto "polêmico": O Leitor Promíscuo.

Carinhosamente chamado de Leitor Multi-funcional (The Multi-Tasker), o Leitor Promíscuo, é aquele leitor que pratica a filosofia de amor liberal com todos o livros ao mesmo tempo.

Ele não se define por ler somente um livro. Ele pode muito bem começar algumas páginas de um livro pela manhã, seguir a leitura de outro totalmente diferente durante o caminho para a escola/faculdade ou para o trabalho e quando volta para casa relaxar em um mundo fantástico ou com quadrinhos. Não podemos nos esquecer que nos seus verdadeiros momentos de lazer ele pode optar por uma releitura e quando chegar a hora de ir para a cama  também pode ser diferente.

Mas algo muito importante que muitas pessoas tem dúvidas: Será que esse leitor confunde as tramas? Bom... talvez sim, talvez não. Depende do leitor, das leituras e do envolvimento de ambos. A verdade é que ser Leitor Promiscuo não quer dizer que você não ame um livro de verdade, você pode sim ler somente ele em determinado momento, mas na maioria das vezes você não quer compromisso sério e sim namorar todos ao mesmo tempo.

Como disse no começo do post em alguns meses eu sou assim, eu leio vários ao mesmo tempo, mas a maioria das vezes eu me envolvo com apenas um e o negócio é bem sério. Neste mês estou praticante do amor liberal e a foto vista no começo são alguns dos meus "lendo" de agosto.

Postado por Vitória Cholanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário