segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Kingdom Hearts: Jogo e Mangás!

As minhas leituras de julho foram salvas pelo Lucas, ele me emprestou quatro séries de um mangá fantástico, Kingdom Hearts.


Originalmente um jogo para vídeo game centralizado no personagem principal Sora, que procura seus amigos desaparecidos. No desenrolar da história e do jogo Sora acaa encontrando personagens da Disney e de Final Fantasy.

Kingdom Hearts surgiu quando o produtor, Shinji Hashimoto conheceu um executivo da Disney num elevador. Square e a filial Japonesa da Disney tinham trabalhado no mesmo escritório em Tóquio. Então, eles decidiram "montar" o jogo Kingdom Hearts, envolvendo personagens destas duas empresas.

(Comecei a jogar faz pouco tempo e já estou amando.)

Os Mangás!
Kingdom Hearts foi adaptado para o estilo mangá por Shiro Amano. A história dos quadrinhos é a mesma do jogo, os mesmos personagens e cenários, apenas algumas diferenças no enredo para explicar a diferença da interatividade que o vídeo game proporciona.


A história começa em Destiny Islands, um arquipélago tropical onde vive o protagonista Sora, um jovem alegre e corajoso com seus amigos Kairi e Riku. Os três sonham em um dia deixar sua ilha e conhecer o que existe além do mar. Com esse objetivo, eles começam a construir uma jangada e juntar provisões para a viagem. Na noite antes do dia previsto para a partida, o arquipélago é atacado por criaturas sombrias. Sora procura pelos seus amigos e vê Riku desaparecendo num portal negro. Um pouco depois, Sora obtém uma uma misteriosa espada em forma de chave, usada por ele a partir de então para se defender das criaturas que encontra pelo caminho. Ele se dirige para uma caverna, onde ele encontra Kairi perto de uma porta. Ela se vira para ele dizendo seu nome, a medida que a porta perto dela abre e as explosões vindas da escuridão começam a sugar os dois para fora da caverna e pouco depois, destruir as Destiny Islands. Sora é então deixado à deriva, enquanto o paradeiro de Kairi e Riku é desconhecido. 
Enquanto isso, Mickey Mouse, o rei do Disney Castle, deixa sua casa para lidar com o aumento do poder das trevas e fornece instruções ao chefe dos cavaleiros reais, Pateta, e ao Pato Donald, o mago do reino, para encontrar o portador da Keyblade e protegê-lo. Esses dois viajam juntos numa nave espacial denominada Gummi Ship para o mundo de Traverse Town, o mesmo onde Sora foi parar depois de ficar à deriva. Esse mundo é uma pequena cidade com vários letreiros luminosos. Lá, Sora encontra novamente as criaturas sombrias e pouco depois conhece Leon (do jogo Final Fantasy VIII), um guerreiro que explica a Sora que tais criaturas chamam-se Heartless, monstros que perderam seus corações e consomem os corações das pessoas, e diz ainda que a única maneira de se defender deles é usando a espada-chave que ele carrega, denominada Keyblade. O rei do mundo natal de Leon, um homem chamado Ansem, teria estudado os Heartless. Pateta e Donald encontram Aerith (de Final Fantasy VII), que diz a eles o que eles podem estar procurando. Pouco depois, Sora encontra Pateta e Donald apressadamente, antes dos três confrontarem um grande Heartless juntos. A partir daí, eles decidem viajar juntos: Pateta e Donald, que procuram o paradeiro do rei Mickey, e Sora que deseja encontrar seus amigos Kairi e Riku. 
Os três passam a viajar pelos vários mundos das animações da Disney e, com o poder da Keyblade de Sora, passam a fechar as Keyholes (fechaduras) de cada mundo, o que impede que o mundo seja consumido pelas trevas.

As continuações são tão maravilhosas quanto a primeira série!

Kingdom Hearts - Chain Of Memories


Kingdom Hearts II


Kingdom Hearts 358/2 Dias

Simplesmente me apaixonei por Kingdom Hearts. Estou ansiosa para ler o nono e último volume de Kingdom Hearts II. Estou tão apaixonada e surtada com essa série que comprei o álbum de figurinhas lançado pela editora Abril e também já possuo na minha estante Kingdom Hearts - Chain of Memories (volumes 1 e 2 - completo) e Kingdom Hearts 358/2 Dias (volumes 2 ao 5, :'( chateada por não ter o 1º com o Roxas na capa). Se eu puder vou conseguir todas as edições. Amando demais mesmo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário