postagens recentes TOPO

26 de jul de 2015

E se os livros não existissem?!

            Um livro é, por definição, um amontoado de folhas reunidas em um caderno cujo dorso é colado, costurado, etc. Mas todos nós sabemos o que essas maravilhas podem nos proporcionar. É o melhor amigo de muita gente por aí afora. Ele pode ser do tipo que transmite conhecimento ou do tipo que te leva para um mundo completamente diferente. Um portal para outro universo sem sair de casa... Você já se perguntou como seria sua vida se os livros não existissem?

            Imagine todos as histórias que não poderiam ser contadas, todo o conhecimento que seria perdido através dos anos, os mundos que deixaríamos de conhecer. Como seria a sua vida se não tivesse conhecido Harry Potter, o bruxo mais famoso de todos os mundos?! Ou se não tivesse acompanhado a jornada de Katniss Everdeen?! É, eu sei. Seria triste. Seria deprimente. Não seria vida!

            Fictícios ou não, livros sempre nos ensinam coisas novas. O poder de uma amizade, a força de um grande amor, a importância da família. Livros são vida! A tecnologia está chegando, mas duvido que a sensação de segurar o amontoado de folhas não supere a tela digital. E com certeza não supera uma das melhores coisas que um livro físico proporciona: aquele cheiro de novo enquanto as folhas são passadas rapidamente! É com certeza uma das melhores coisas do mundo.

Postado por Ray Freitas.

2 comentários:

  1. Concordo em parte, Ray. Concordo quando diz que ler é muito bom. Definitivamente faz muito bem para a alma, para a mente, para o espírito. Mas a cotra partida, não acho que a vida não seria vida caso os livros não existissem. Vamos pensar, se esta realidade não existisse, nós estaríamos habituados à isso, e não podemos sentir falta daquilo que nunca tivemos.

    ~ Vitor Iury Neves

    ResponderExcluir
  2. Imagina quantas boas histórias seriam perdidas? A tradição oral não sobrevive à perda da memória.
    Acho que os livros acabariam existindo (caso existisse a escrita) porque sempre haveria alguém afim de anotar todas as boas histórias que ouviu durante a vida.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir