sábado, 27 de junho de 2015

#Sugestão: TOP 05 Filmes Inspirados em Livros Clássicos!

Fim de semana chegou e você não tem nada para ler, porque não se aventuras em clássicos que viraram filmes?

1 - 10 Coisas que eu odeio em você

Inspirado em A Megera Domada, de Shakespeare, a trama é asicamente a mesma, quando a jovem Bianca está apaixonada, não não pode se casar antes de sua arredia irmã mais velha, Catarina. O namorado de Bianca, decide contratar um pretendente para conquistar a irmã da amada.

2 - O Diário de Bridget Jones
 

Uma adaptação do livro homônimo de Helen Fieldin, que foi inspirado em Orgulho e Preconceito de Jane Austin. Tirando a diferença do nomes das protagonistar Bridget e Elizabeth, o enredo é muito parecido, incluindo o nome do par romântico das duas terem o mesmo sobrenome, Darcy.

3 - As Patricinhas de Beverly Hills

É uma releitura bem fiel do livro Emma de Jane Austin, as duas protagonistas são idênticas.

4- Rei Leão

Podemos dizer que este, também é uma releitura quase que fiel a outra obra de Shakespeare. Esse clássico da Disney foi inspirado em Hamlet.

5 - A Mentira
 

A trama desse longa é baseada no livro A Letra Escarlate de Nathaniel Hawthorne. No livro a personagem Hester Prynne é humilhada publicamente e condenada a usar a letra A (de adúltera) após ter um filho fora do casamento. Já no filme, a protagonista Olive ganha má fama no colégio após uma pequena mentira tomar proporções enormes e assim como Hester ela também usa a letra A nas roupas.

Postado por Vitória Cholanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário