sexta-feira, 22 de maio de 2015

Maratona Literária em Parceria com Solstício & Equinócio

Vocês já reparam que a maioria das coisas que eu faço aqui no blog é em parceria Vitor do Solstício e Equinócio. Mês passado à convite do Vitor, nos fizemos uma maratona 24 horas, onde nos propusemos a ler alguns livros nesse período. Dessa vez eu convidei ele para uma maratona menor. Chamei ele para me acompanhar nesse fim de semana na leitura de A Menina Mais Fria de Coldtown da Holly Black, ele super aceitou e aproveitou para acrescentar o primeiro volume de Magisterium, O Desafio de Ferro da Holly em parceria com a Cassandra Clare; como eu já tinha lido Magisterium e para o Vitor não ficar com dois livros e eu somente com um eu decidi colocar Boneca de Osso que também é da Holly. Mesmo nosso foco sendo A Menina Mais Fria de Coldtown, também queremos tentar conseguir ler bastante o nosso segundo livro dessa pequena maratona, nós também temos cursos aos sábados em horários diferentes, o Vitor está viciado em Arrow (por minha culpa) e eu estou ansiosa para assistir uma peça de teatro amanhã. Bom, nossa maratona vai começar às 00:01 de sábado, 23 de maio, e vai terminar domingo às 00:01 (exatamente 24 horas). 


Confira abaixo as sinopses dos três livros.


A Menina Mais Fria de ColdtownA Menina Mais Fria de Coldtown - No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.
Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.
A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

O Desafio de Ferro
O Desafio de Ferro - AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA.
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.
Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.
Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.


Boneca de OssosBoneca de Ossos - POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.
Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio.
Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar.
Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos?
Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário