segunda-feira, 25 de maio de 2015

Feliz Dia da Toalha! & Curiosidades

Hoje foi um dia espetacularmente fantástico! Alons-y! Minhas aulas voltaram hoje e com muita alegria e emoção que eu quase chorei quando entrei na biblioteca, tinha vários livros novos e tinha muitos livros novos (quero dizer que tinha muitos livros novos e grande quantidade). Além dessa alegria, hoje é o Dia da Toalha.
Como muitos bem sabem para comemorar o orgulho nerd e homenagear o mingo dupal Douglas Adams, que ficou eternamente conhecido por sua trilogia de cinco livros (que agora tem seis graças ao Eoin Colfer, autor de Artemis Fowl. Você sabia que Artemis Fowl também era uma trilogia e se tornou uma série de oito livros?) Vocês sabiam que Adams fez parte da equipe de Doctor Who?


Ele colaborou como revisor de roteiros nos anos 1970, na época de Tom Baker, o 4º Doutor. O primeiro arco que Adams escreveu para Doctor Who (ele usava o pseudônimo David Agnew) é o The Pirate Planet, de 1978. Depois veio o famoso City of Death. O episódio se transformou em livro pelas mãos de James Goss, e será lançado pela Suma de Letras no Brasil em novembro de 2015.

Não se esqueça de Shada, o primeiro livro lançado pela Suma de Letras com o selo Doctor Who aqui no Brasil, que conta uma aventura com o 4º Doutor. Douglas Adams escreveu o roteiro, porém apenas uma parte foi filmada, já que a Inglaterra teve uma greve que atingiu vários setores, e o episódio nunca foi finalizado. A novelização da história foi feita por Gareth Roberts.

city of death doctor who Dia da Toalha: Saiba tudo sobre a relação de Douglas Adams e Doctor Who 

Falando em não me esqueça eu me despeço de você com uma das cenas do season finale de The Flash que foi ao ar semana passada, onde o personagem Cisco fez uma homenagem aos nerds e ao nosso querido Douglas Adams.


Um comentário:

  1. Oi! ^^
    Feliz dia da toalha!! (com um pouquinho, bastante atraso!).
    É sem dúvida meu dia preferido no ano!
    Sou Nerd e com muito orgulho!!

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir