postagens recentes TOPO

5 de mar de 2015

Para salvar alguém que ama você entraria na toca do coelho?

"Sim. Eu até entraria numa toca de coelho."(p.55)

Até onde iria para salvar alguém que ama? E se descobrisse que sua vida é uma mentira?

O Lado Mais Sombrio trás mais um remake de um conto clássico da nossa querida infância. Desta vez nos temos Alyssa Gardner, tataraneta da "Alice Liddell, a garota que havia inspirado o romance Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll."(p.9)

"Desde Alice, minha família é maluca."(p.62) Alyssa tem alucinações ouvindo os pensamentos das plantas e animais. Até o momento ela consegue esconder suas paraoias, mas acredita que seu destino é terminar no sabatória em que sua mãe se encontra internada.

Mas se Alyssa de fato não for louca e as as histórias de Carroll tenha de fato algo real?


Acreditando que sua família foi amaldiçoada e para salvar a vida da mãe que pode morrer durante um tratamento psiquiátrico, Alyssa precisa encontrar a toca do coelho e se arriscar em um mundo repleto de seres estranhos com intenções não reveladas para consertar alguns erros cometidos há muitos anos atrás por uma inocente menina que desbravou histórias e se tornou uma heroina.

"Alice deveria ser muito jovem para entender o que viu. Talvez sua mente tenha bloqueado os detalhes mais sinistros."(p.104)

Dividida entre a sensatez de Jeb, seu melhor amigo, e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas, Alyssa embarca em uma aventura alucinante onde passa por vários testes, e acaba se provando a escolhida para uma tarefa que nem ela imaginava, descobrindo a verdade sobre o que aconteceu a menina Alice e com reviravoltas intensas nada e ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa.

Nota da Leitora: Um livro incrível de tirar o folego, mágico e insano. O Lado Mais Sombrio nos mostra personagens puramente loucos em suas vidas nada normais, uma guerra instável pelo poder e as diversas faces do amor que é mais forte do que qualquer barreira.

Um comentário:

  1. adorei a resenha.
    adorei seu blog. seguindo
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir