sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Resenha de Garota Exemplar!

Garota ExemplarGarota Exemplar é um livro psicotico e completamente fora dos eixos. Uma loucura intensa e completamente de deixar você com dúvidas do começo ao fim e faz chegar a conclusão de que os protagonistas são todos mais loucos que qualquer louco que você possa encontrar.

O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado mas ela estaria contando toda a história?
Alternando entre os pontos de vistas dos protagonistas ocenário muda a cada capítulo. Novas revelações surgem, deixando claro que se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar.




Apesar de receber alguns spoilers e de ouvir algumas pessoas falando que não conseguiram continuar a leitura por ser um livro que deixa qualquer leitor muito maluco. Claro que existem opniões diversas a respeito deste exemplar pois algumas outras pessoas também me falarma super bem deste. Para mim foi impossivel de largar até concluir a leitura e descobrir quem de fato fala a verdade e quem se fato vai se ferrar no final desta alucinante história. Para mim o livro não foi tão intenso quanto achei que ia ser quando me contaram sobre o livro pela  primeira vez, então quatro estrelas recebidas no skoob e em breve assistirei ao filme dirigido por David Fincher (Clube da Luta) e estrelado por Ben Affleck como Nick Dunne.

Um comentário: