sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Muitas Leituras Em Um Mesmo Dia! Como é Possível?

Algumas pessoas dizem que sou mutante, ninja ou maquinhinha de ler. Ninguém compreende como consigo ler tão rápido certos livros. Mas por quê demoro tanto para ler outros se posso ler tão rápido?

Não é simplesmente ler rápido ou ler devagar, o livro tem de envolver, de me fazer continuar a ler, de ansiar pela história. E meu estado de espírito também ajuda. Tem dias que consigo ler mais mesmo não tendo muito tempo para ler, tem dias que tenho quase  uma tarde toda livre e nem um pingo de vontade de ler.

Mas como ler rápido desse jeito? Não é a questão da velocidade, é questão de costume. Posso ler em qualquer lugar, em um ônibos, em uma fila de banco, em uma roda de amigos (claro se eles não estiverem conversando comigo, é um tanto difícil ler e conversar ao mesmo tempo) pois geralmente não me importo com barulhos externos. Quase sempre consigo me envolver com o livro e me desligar do Planeta Terra, já outras vezes é impossível então coloco fones no ouvido e uma música instrumental que me deixa desligada do resto, mas não da música e nem do livro.

Algumas vezes eu consigo ler mais livros porque me empolgo e me deixo levar, assim que termino um e ainda estou no pique já tenho outro em minhas mãos.

Eu simplesmente amo ler, não é só uma questão de ser uma maquinhinha ninja mutante que lê. Eu gosto do que faço e sinceramente acho que um dia isso devia ser uma profissão registrada e assinada nas carteiras de trabalho (ou será que já existe e eles se chama críticos literários?).


2 comentários:

  1. Ownn ;) É tipo isso mesmo^^ Embora eu não consiga ler no seu ritmo (rsrs) eu tb sou chamado de ninja ou coisas do tipo.. Ou muitos nem acreditam que consigo ler dois ou três (as vezes mais) livros por semana^^ Mas é só se entregar ao livro e não deixar qualquer distração te desconcentrar... Ah! Assim que você tiver uma profissão com carteira assinada só pra ler me arranja uma vaguinha tb :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitória! Eu entendo perfeitamente o que vc diz. Quando termino um livro que me deixou muito empolgada fico louca pra começar o próximo,então já começo no mesmo dia mesmo,na maioria das vezes. Acho que a velocidade da nossa leitura depende muito da qualidade do livro. Se for bom, rende; se não, empaca!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir