sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Finalmente Eu Li A Hospedeira!

A HospedeiraDurante três semanas com o livro eu resisti. Mas eu realmente queria ler A Hospedeira. Então vamos aos motivos pelos quais eu queria ler: primeiro eu gostei bastante do filme (assisti ao mesmo umas quatro vezes) e quando falei que queria ler Walber, Grazy e Gabriel me disseram que o livro era incrível.

E por que motivos eu resisti a leitura? Muitas pessoas me falaram que o livro era muito chato, cansativo e arrastado até mais ou menos a página 100. Fora o fato que eu não sou uma grande fã de Crepúsculo, série cuja autora ficou super conhecida.

Mesmo resistindo a leitura eu não ia deixar de lê, eu até atrasei a entrega do livro na biblioteca uma semana após o prazo de devolução e todos os dias eu olhava pra ele e dizia que ia lê-lo. Quando percebi que o carnaval está às portas e eu só poderia devolver depois do feriado e a multa seria longa (pois é, na biblioteca da Instituição em que estudo os alunos não pagam por multa de atraso, simplesmente ficam um período de dias sem poder alugar nenhum outro exemplar) decidi ler em tempo recorde e já me martirizando pelas cólicas e dores de cabeça, imaginado que não conseguiria por que o livro seria muito chato e cansativo e eu nem tinha passado do segundo capítulo.



Não sei quantas horas foram o total de leitura, mas conseguir ler quase o livro todo em um dia; li dentro do ônibus, li na hora dos intervalos, li no almoço, li antes de dormir e terminei a leitura. O mais engraçado de tudo é que quando terminou ainda era cedo da noite e eu não achei nem um pouco chato e arrastado ou cansativo. Sim tem momentos chatos, mas o livro não é super paradão como muitas pessoas me falaram. Eu super adorei a história, me apaixonei pelo Ian, Peg e Jamie. Fiquei surtada pelo Jared ser quase uma quarentão no livro e no filme ele aparentar ter entre 19 à 25 anos (muito melhor no filme!!!!).

Em resumo eu adorei A Hospedeira, e a escrita da Stephanie Myer me surpreendeu neste volume. Exceto as cenas em que aparecem a Buscadora Excessivamente Irritante e Melane/Peg perdidas/discutindo no deserto, o livro foi maravilhoso.



Boa Leitura para Vocês Queridos Leitores Compulsivos e Bom Carnaval!

2 comentários:

  1. Esse livro é amável ;) Fico muito feliz que tenha gostado tanto^^

    ResponderExcluir
  2. Você não foi a unica à ficar receosa em relação a esta leitura. Eu adiei este livro por muito tempo, com medo de achá-lo tão massante quando Crepúsculo, o que acabou fazendo com que eu quebrasse a cara ao terminá-lo. Eu achei ele muito arrastado quase até a metade sim, mas depois disso fluiu muito bem. Eu sinceramente gostei da leitura e concertei um pouco a imagem que eu tinha em relação a Stephenie. Enfim né...

    Vitor Iury Neves

    ResponderExcluir