postagens recentes TOPO

15 de jan de 2015

Magisterium O Desafio de Ferro

O Desafio de FerroCassandra Clare e Holly Black. Duas grandes escritores. Duas grandes amigas.
Essas duas autoras best-seller se uniram para escrever a série Magisterium. O primeiro livro cujo título é O Desafio de Ferro foi surpreendente. Lemos as primeiras páginas e não acreditamos quando chegamos ao final do prefácio, "COMO ASSIM?" foram as minhas palavras. Se ao continuar da leitura dividirmos o livro em três partes (não necesariamente iguais) seguimos em um caminho tortuoso e instigante. Durante a leitura cada uma dessas partes te faz imaginar três caminhos diferentes, que certas coisas vão acontecer e quando você vê não era aquilo que você acreditava, e um outro caminho esta por vir e um novo destino você acredita que tais coisas estão para acontecer. Ao final da terceira parte outro "COMO ASSIM? NÃO PODE SER" me tira o fôlego. O livro te trás várias reviravoltas no decorrer da história.


"AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA.
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.
Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. 
Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado."

Sem dúvida esse foi um dos melhores livros e começo de séries que li. Cassandra e Holly me deixaram alucinada querendo que o próximo volume que ainda esta sendo escrito seja publicado amanhã. Sim, eu amei Magisterium e dei cinco estrelas no skoob. Me senti como se estivesse relendo as minhas duas séries favoritas Artemis Fowl e Harry Potter ao mesmo tempo. Magisterium é sem dúvida um mergulho alucinante no universo mágico.

Um comentário: