sábado, 13 de dezembro de 2014

Minha Bienal Internacional do Livro do Ceará (em Fotaleza) 2014

O evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará , que fica localizado na Avenida Washigton Soares nº 999 no bairro Edson Queiroz, durante os dias 06 à 14 de dezembro de 2014.

Eu fui a Bienal nos dia 07, 09, 12 e 14 de dezembro. O evento foi maravilhoso!
(clique nos dias acima e confira os vlogs da Bienal!)

Depois de quase uma ano eu ter lido o livro Diário Póstumo de Charlote, eu conheci finalmente o Jairo Sarfati. Ele é um fofo, muito simpático e já sou super amiga de infância dele.

Reencontrei as divas maravilhosas Renata Ventura e Thalita Rebouças. Infelizmente não consegui comprar meu exemplar de A Comissão Chapeleira, pois estava esgotado. Como sempre, a Renata foi muito fofa e querida, me deu o email dela e tudo para comprar o livro direto com ela. Em breve terei meu exemplar e vou ler essa história.

A Thalita estava na turnê do seu novo livro, 360 Dias de Sucesso, e como ela estava com o braço machucado ela não pode autografar os (três) livros que eu comprei. Mesmo assim ela foi super carinhosa com todo mundo, carimbou os livros com os seguintes dizeres: "360 beijos babados de uma escritora com braço quebrado, Thalita." e ainda deu uma beijoca em cada exemplar.

Andando pelo evento eu simplesmente escuto alguém gritando num estande, "AGORA TEM FINAL! Caverna do Dragão. AGORA TEM FINAL!", fui dar uma olhadinha e descobri o Damone, autor do livro Caverna do Dragão - O Reino, o livro na verdade é uma fan fiction, que o autor insatisfeito com o cancelamento da série e com um final sem final no roteiro de Réquiem, ele mesmo decidiu escrever o seu final. Já estou lendo e amando.

Depois de assistir ao podcast Rapaduracast do Cinema com Rapadura sobre pirataria com os divos Carolina Munhóz, Raphael Draccon e Affonso Solano, eu encontrei o casal dos contos de fadas mais divo e perfeito de todos os tempos, Carolina Munhóz e Raphael Draccon. São uns amores e super carinhosos com os fãs. Amei tê-los conhecido. E sim eu vou procurar ler os outros livro da Carolina e terminar de ler Dragões de Éter.


2 comentários:

  1. Curti! Poxa! A bienal foi super legal, né?Demais!

    http://www.escritordeconta.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Queria muito que tivesse uma bienal, ou algo parecido aqui onde eu moro. O máximo que temos são "feiras do livro" onde as lojas se reúnem para vender os exemplares e nada mais. Sem palestras, autógrafos... nada. :(

    Dos autores que você encontrou, o único que eu já li foi "Inverno das Fadas" da Carolina. Achei um pouco sensual demais, mas a história muito boa. Gostaria que tivesse tido continuação. Queria mais detalhes sobre o universo que ela criou além do casal protagonista.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir