postagens recentes TOPO

19 de nov de 2014

Trilogia Saga Encantadas: Veneno, Feitiço e Poder [Resenha]

VENENO... FEITIÇO... PODER...

"Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Saga Encantadas é a prova que contos de fadas são para adultos!"

Três livros lidos em dois dias, mais ou menos uma hora e meia ou duas horas para cada um. Uma trilogia complexa que te cativa e te deixa inebriado a cada página. Uma leitura fácil e rápida, o que te deixa ansioso para saber o que está por vir e te deixa maluco ao ver que já acabou o livro. Veneno e Poder tem 12 capítulos cada um, Feitiço tem 14 capítulos. As histórias que você ouvia quando criança estão mais intensas e mais confusas do que você achava que conhecia, tudo está ligado e nada parece ser como o que de fato é.

Após a leitura você percebe que a cronologia dos livros está completamente errada que deveria ser primeiro Poder e em seguida Veneno e Feitiço, mas perderia completamente a graça se assim fosse, pois lendo na ordem Veneno, Feitiço e Poder podemos entender as atitudes e escolhas que determinados personagens fizeram ao longo da sua história.


E quando eu digo que tudo está ligado, é porque tudo está entrelaçado e cada história faz parte da outra de maneira que quando você percebe tudo fica mais claro e mais confuso ao mesmo tempo. Branca de Neve, Robin Hood, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, A Bela e a Fera, Rapunzel, Rumpelstiltskin, João e Maria é na verdade uma história só que aconteceu em momentos diferentes com personagens comuns em todas elas.


Essa trilogia foi escrita com muita perfeição posso até dizer que foi especial para mim, porque sou muito fã de Once Upon a Time e Grimm, adoro contos de fadas em todas as suas versões. Dei cinco lindas estrelinhas para os três  livros no Skoob, os amei demais, e pretendo relê-los em um breve momento muito próximo chamado férias.

Um comentário:

  1. Opa, se você gostou tanto, provavelmente vou sentir coisa parecida ;) Estou muito ansioso para pegar logo os meus *-*

    ResponderExcluir