postagens recentes TOPO

13 de nov de 2014

Jogos Vorazes - A Esperança [#ReLendo Verdadeiro ou Falso?]

"A guerra é mais voraz do que qualquer jogo. Haverá vencedor na luta contra a capital?"

A Esperança é o volume que encerra a trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins. Essa foi a segunda vez que li o livro (tinha lindo em pdf assim que li Em Chamas). Primeira vez lendo MEU LIVRO.

No último sábado dia 06 de novembro, meu primo e padrinho apareceu aqui em casa com a segunda parte do meu presente de aniversário (um pouco atrasado). Em dezembro de 2013 ele me deu o livro Em Chamas e me prometeu que em breve me daria A Esperança, e ao longo de quase um ano ele brincou dizendo o velho ditado popular "A Esperança  é a última que morre!" e esta acabou sendo a dedicatória que escreveu de próprio punho para mim no meu exemplar.

Ao longo desta última semana, não tive muito tempo para ler, afinal o fim de um semestre está chegando e muitas provas estão por vim. Sendo assim, até ontem tinha encerrado o capítulo 7, e hoje ao ir para aula eu li mais um pouco e ao chegar devorei rapidamente do capítulo 14 ao 27 e enfim cheguei ao epílogo, assim encerrando o livro.

Posso dizer com clareza que não sou tão fã da trilogia a ponto de querer ser um tributo, tanto é que nunca escolhi um distrito desde o momento que comecei a ler Jogos Vorazes até hoje quando terminei A Esperança. Não tinha me apegado tanto aos personagens. O livro que marcou mais me marcou foi Em Chamas, mas em nenhum momento A Esperança deixou a desejar. Foi um dos melhores livros da trilogia junto de Em Chamas. A Esperança sem dúvida foi um dos melhores livros que já li, me deixou embriagada com um misto de tensão e terror sem saber o que estava para acontecer me deixando curiosa para cada acontecimento que estava por vir (e é porque eu já tinha lido o livro antes). Confesso que estou muito ansiosa para assistir a adaptação que será dividida em duas partes. A primeira estará em cartaz nos cinemas a partir do dia 19 de novembro.


Sobre o meu veredito quanto ao livro? Cinco estrelinhas bem merecidas no skoob. Agora vamos há alguns fatos:

  1. houve muitas mortes o livro inteiro, mas quando você conhece pouquíssimo um personagem e gosta dele e ele vem a morrer, claro que não é legal,
  2. finalmente entendi certas coisas cuja quais não tinha concordado anteriormente,
  3. fiquei estonteante quando encontrei os irmãos Castor e Pollux no livro (quem leu Percy Jackson e o Último Olimpiano vai entender),
  4. o personagem que me marcou até a última linha deste, foi Finnick Odair, até mesmo na sua real loucura ele era sábio e
  5. quando chego aos agradecimentos (pois é, eu leio os agradecimentos) e leio a seguinte frase: "Em primeiro lugar, agradeço ao meu extraordinário triunvirato de editores." (ela agradece algumas pessoas, mas o especial é agora) "e David Levithan que se move com tanta desenvoltura por seus múltiplos papéis de Anotador, Mestre em Títulos e Diretor Editorial." nesse momento eu surtei geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário