domingo, 12 de outubro de 2014

Finalmente Eu Li: O Sangue do Olimpo [Por Trás da Leitura]

Olá pessoas! Essa é a postagem sobre minhas reações antes e depois de ler O Sangue do Olimpo.

O lançamento deste livro muito mais que aguardado foi dia 07 de outubro de 2014, simultâneo ao lançamento nos EUA. A Editora Intrínseca muito diva conseguiu mais uma vez se superar, capa e diagramação estão simplesmente divas.

Infelizmente o livro começou a ser vendido alguns dias antes do lançamento, e em algumas cidades do Brasil os semideuses estavam postando fotos e spoilers em todas as redes sociais possíveis.

No dia 07 de outubro eu, Lucas Gabriel, Juliana Mayra, Larissa Queiroz e Lucas Macena fomos a Livraria Saraiva do shopping Iguatemi e não tinha, liguei para a Livraria Cultura e também não tinha. Procuramos em todas as Lojas Americanas possíveis e próximas de onde moramos e de lugares que frequentamos e a decepção continuava. Ainda no dia 07 pela tarde o queridíssimo Walber Florencio me avisa que alguém do grupo de Semideuses Romanos de Fortaleza postou uma foto e conseguiu comprar seu exemplar na Livraria Leitura do shopping Del Paseo que até o momento era a única que estava vendendo o livro em Fortaleza antes do mês acabar, eu liguei pro Lucas e ele ficou surtando no telefone. No dia 08 eu tava em casa com muitas cólicas e os meninos partiram rumo a livraria e trouxeram o meu exemplar que só me foi entregue dia 10 porque o Lucas e a Larissa tinha de fazer um trabalho e não foram ao Ifce no dia 09.

Bom e sobre a maratona, Vitória? Bem, nem eu sei como está. Eu, Lucas e Gabriel íamos começar as 20 horas de 10 de outubro. O Gabriel foi para um casamento e por motivos pessoais o Lucas não pode começar junto conosco. Então eu realmente não sei como ficou a maratona.

Sobre a leitura, meudeusodocéu! Que livro foi esse? Em certos aspectos e detalhes foi um livro decepcionante, ou seja, ele não merecia tantas estrelas no Skoob. Mas por certos aspectos e detalhes, foi um ótimo livro, um livro incrível na verdade, mesmo não tendo ponto de vista de Percy e Annabeth.

Por falar em não ter ponto de vista de Percabeth, eu não gostei muito da participação da Annie nesse livro ela ficou muito subestimada e muito parada nesse livro comparado aos outros. O Percy sambou na cara da sociedade como sempre (apesar de umas coisas ai que foram chocantes). A Piper teve bastante papel e importância na história (finalmente, né!), mas eu continuo não gostando dela, eu realmente não gostei do preço que certo personagem teve de pagar para a Piper começar a acordar para a vida.
Eu adorei o Jason, tanto os capítulos dele quanto suas atitudes fora ótimas. Me desculpem, mas pareceu mais que Hazel e Frank tiveram só uma participação durante o livro, exceto na luta final em que ele assume finalmente seu papel como pretor. Reyna, Hylla e Thalia divando como sempre. Nico sendo Nico, mais normal e mais fofo. ♥ Zeus e Hades divaram assim como Poseidon. E por falar em Poseidon uma descoberta do século que me deixou bastante feliz e que me fez citar o seguinte no facebook: "no final das contas a tempestade não tinha nada haver com Jason Grace"; bom tinha e não tinha, vocês precisam ler para entender.

Na minha opinião as melhores cenas:
Caçadoras e Amazonas juntas foi o auge. Jason teve a primeira conversa série com Nico desde A Casa de Hades e foi tão linda. Teve o Nico conversando com o Percy e ele ficou tipo meio sem acreditar, meio bobo e foi muito fofo. Teve Leo e Percy conversando sobre Calipso. Teve conversas/discussões de Will e Nico.

E por último mas não menos importante devo falar sobre Leo Valdez, ele foi simplesmente divo até o fim. Eu só acho que após o último capítulo deveria ter uma cena de todos reunidos no Camp Half Blood, com certeza deveria ter um epílogo com o encontro dos tripulantes do Argo II. E antes de acabar essa postagem eu vou citar aqueles fofos que eu shippei durante o livro: Percabeth, Caleo e Solangelo.

Quem ainda não teve a oportunidade de ler porque o livro não tem na livraria ou comprou pela internet e está esperando chegar o pedido, sabia que a Máfia dos Livros disponibilizou o DOWNLOAD PDF do livro clique aqui e descubra o desfecho dessa história.

Eu fiz um vídeo enquanto eu estava lendo e tem as minhas reações e momentos loucos/aleatórios e um pouco de carinha de sono, isso sem contar alguns spoilers. Espero que gostem. Beijos!


2 comentários:

  1. Li o post mas só vou assistir ao vídeo na integra quando eu terminar de ler.. espero que isso seja antes de quarta-feira...

    ResponderExcluir
  2. Aaah, que inveja de você. Queria nesse momento roubar seu livro.
    Não quero mais saber de spoilers, agora vou cuidar em ganhar logo o livro para poder ler e depois conversar com alguém sobre ele.

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir