sábado, 16 de agosto de 2014

TAG de Aniversário - 02 Anos de TLC


Oi gente!


Hoje é dia 16 de agosto e é com muita alegria que venho comemorar os dois anos do blog.

Eu andei pesquisando na net e encontrei a Tag Festa de Aniversário no blog Refúgio Rústico e decidi responder aqui no blog nesse dia tão especial.

Vamos lá!




Turma da Mônica Jovem - Nº 01
1 - Convite: Um livro que fez você entrar no mundo literário ou em um gênero novo. 
Pare este eu escolhi a primeira edição da Turma da Mônica Jovem de Maurício de Sousa, por dois motivos, o primeiro é que ao lembrar da minha infância faço uma grande homenagem, pois todo mundo (a maioria da pessoas) começou a ler com os gibis do tio Maurício e o segundo é que esta é a primeira aventura deles crescidos (afinal nós crescemos com eles).

Crepúsculo2 - Chapéu de festa: Um livro que não tem muito conteúdo, mas você ainda o tem porque a capa ou diagramação é muito bonita.
Eu realmente tentei, mas como todo livro de fato tem conteúdo dependendo do pondo de vista de cada um, considerei um livro que tenho, não gosto e está la na estante de enfeite que é Crepúsculo.

3 - Língua de sogra: Um livro que achou divertido no começo, mas que agora não aguenta mais ouvir falar.
Eu sei que algumas pessoas vão se opor ao livro escolhido a este item, mas fazer o que né. Eu escolhi Sussurro da série Hush, Hush porque eu gostei bastante do primeiro livro, mas a partir do segundo achei que a autora se perdeu e começou a inventar coisa demais. Tanto é que comprei recentemente o quarto e último volume da série e ainda não comecei a ler porque não aguento mais ouvir falar sobre a série e muito menos ver os livros. Mas ainda este ano pretendo terminá-la e dar meu veredito.

4 - Presente: Um livro que você adorou ter ganhado.
Na verdade não é bem um livro e sim três, eu ganhei como um "box" (não foi bem um box, só veio os três juntos). E eu super amei amei amei, que foi os três livros spin-offs da série Harry Potter.
Quadribol Através Dos Séculos Animais Fantásticos & Onde Habitam Os Contos De Beedle, O Bardo

Cinder5 - Balão/Bexiga: Uma série que você acompanhou desde o lançamento, até que estourou e agora todo mundo conhece. Ou aquela que você acredita que vai estourar.
Uma série que eu comecei a acompanhar agora que eu acredito que vai virar "moda" é Crônicas Lunares. Li o primeiro livro, Cinder, que é muito incrível e quando cheguei na última página um super cliffhanger e a frase: a história continua em Scarlet (que foi lançado semestre passado pela editora Rocco). Eu super surtei. Simplesmente incrível, uma mistura de ficção/aventura com distopia e contos de fadas. Aguardando o terceiro volume ano que vem.
O Guia do Mochileiro das Galáxias
6 - Recreador/Palhaço: Um livro que você deu boas risadas.
Eu escolhi o primeiro livro da série dos Guia do Mochileiro das Galáxias, Não Entre Em Pânico.


7 - Penetra: Um livro que você não queria, mas por algum motivo entrou em sua coleção.
Cidade dos Ossos é um livro que eu não queria e não suportava de ouvir as pessoas falarem dele, até que um dia que vi uma promoção junto com o Cidade das Cinzas e comprei os dois. Gostei da história, mas só me apaixonei pelo mundo dos caçadores de sombras com Peças Infernais.
O Sangue do Olimpo 8 - Brigadeiro: Um livro que você está querendo loucamente, mas ainda não lançou.
Estou aguardando ansiosamente o quinto livro e desfecho da saga Herois do Olimpo, Sangue do Olimpo.


9 - Bolo: Um livro que você comemorou ou vai comemorar ao ter em sua estante.
Harry Potter Film WizardryPara este eu escolho Harry Potter - Film Wizardry, cujo título aqui no Brasil é Harry Potter e a Magia do Cinema. Também considero este no item 4, pois também foi um presente maravilhoso. Super comemorei e ainda comemoro a chegada deste na minha estante.

OBS: Esperei três anos para ter esta edição e super comemorei ao tê-lo, confesso que fiquei um pouco triste em saber que semana passada a Panini Comics finalmente lançou a edição finalizada aqui no Brasil (mais ou menos 7 meses após ter ganhado a edição em inglês), pois na durante esses três anos tentei contactar a editora para saber sobre o lançamento e não me deram resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário