segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Nova Ortografia é MENTIRA

Anteriormente havia postado que o senador Cyro Miranda estava com um projeto de mudar drasticamente a nova ortografia. Agora venho para dizer é que terrível boato é mentira.

"Não queremos fazer uma reforma geral da ortografia. Queremos fazer o mínimo possível de mudanças, mas chegar a um consenso entre os países. Ainda estamos longe disso." Cyro Miranda.

Veja abaixo o esclarecimento que o senador fez no dia 18 de Agosto sobre o boato:
Senador Cyro Miranda sobre reforma ortográfica
"Em resposta à demanda de professores de português, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou, no dia 1º de outubro de 2013, a criação de um Grupo de Trabalho destinado a propor a unificação ortográfica da Língua Portuguesa, conforme Acordo já firmado em 1990.
Esse Acordo entraria em vigor no Brasil em 1º de janeiro de 2013, mas o início da vigência foi adiado para janeiro de 2016, por decreto da presidente Dilma Rousseff.
A unificação em questão terá que ser feita em comum entendimento com os demais países. Portanto, não há nada que senadores, a Comissão de Educação e até mesmo o Brasil possa fazer unilateralmente.
Recentes notícias de que estaríamos a ponto de reformular a ortografia da Língua Portuguesa não procedem." diz Senador Cyro Miranda , Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte"

Um comentário:

  1. Oi Vitoria!
    Nossa, fiquei sabendo dessa notícia anteontem à noite e fui dormir até mais tranquila. Já pensou? Acho que isso foi alguma manobra política, isso sim.
    Eu não tinha dado 100% de credulidade quando fiquei sabendo da notícia, mas como no Brasil tudo é possível, fiquei com medo de que realmente fosse verdade! Ainda bem que não é! O português está salvo!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir