quinta-feira, 31 de julho de 2014

O que falar do livro Psicose do autor Robert Bloch?

Acabo de terminar a leitura deste, mas antes de dizer a minha opinião sobre o mesmo quero contar algumas curiosidades.

Foi o livro de Robert Bloch que originou o filme clássico de Alfred Hitchcock e o cineasta super satisfeito após a leitura não pensou duas vezes, comprou os 3 mil exemplares disponíveis da obra e trancafiou em um galpão a cinco quadras de casa. Tudo isso para manter em segredo o desfecho da história.

"Meu filme Psicose veio todo do livro de Robert Bloch." -Alfred Hithcock

Os estúdios rejeitaram a sinopse e para poder realizar seu sonho Hitchcock teve de empenhar a própria casa. "O suspense teve final feliz", os leitores só tiveram a oportunidade de descobrir a verdadeira história de Norman Bates nas telonas e o filme rendeu 50 milhões nas bilheterias de todo o mundo.

Mas após a leitura o que falar de Psicose do autor Robert Bloch?

"Depois, quem iria querer estar lá fora na noite escura? Muito melhor ficar ali na sala, junto ao abajur, na companhia de um bom livro." -Psicose p.16

Um livro instigante, que cativa o leitor de uma forma inacreditável e te faz passar as páginas de um modo que nem mesmo percebe que alguns capítulos já se foram.

Posso dizer que mesmo com vários spoilers que já havia recebido entre conversas com amigos e até mesmo assistindo a série Bates Motel (que é um prólogo do filme, que assistirei em breve, cuja o livro foi baseado), eu consequentemente sabia o final da história, mas me surpreendi.

Em determinado momento da leitura não acreditava que tal coisa tinha acontecido, a leitura fez eu acreditar que nada do que eu sabia era verdade e então, capítulos depois mais uma reviravolta me deixando sem saber o que pensar.

Psicose, é sem dúvida um livro incrível que deve ser lido, indicado, compartilhado e revisto por todos.


Um comentário:

  1. Não li a obra, mas assisti as duas versões do filme, e posso afirmar que é incrível!
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir