postagens recentes TOPO

26 de jun de 2014

17 anos de uma Lenda chamada Harry Potter


Em 26 de junho de 1997 (eu tinha 01 ano e 06 meses, há 17 anos atrás), chegava às livrarias o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, que deu início a LENDA LITERÁRIA mais famosa de todos os tempos.
Mas o que falar dessa série que eu amo muito e está no TOP das minhas PERFEIÇÕES? Bom conheci Harry Potter em 2001 (tinha completado 05 anos à pouco tempo) e desde então guardo com muito carinho o ingresso do cinema, que se tornou uma Relíquia. Com um tempinho eu comecei a acompanhar os livros e os filmes. Os meus preferidos são Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, mas posso dizer que guardo todos no meu coração, pois cada um contribuiu para meu crescimento.

Quando cheguei aos onze anos desejei muito receber a minha carta, mas eu já era uma bruxa, já vivia nesse mundo. E já estava frequentando a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Obrigada J.K. por nos mostrar esse mundo incrível repleto de magia.

5 comentários:

  1. Harry Potter sempre foi vida. Harry Potter é minha infância, minha adolescência.. nem consigo descrever HP. Nem parece que já faz esse tempo todo. Eu deveria ter uns 3 ou 4 anos quando ele começou a ser publicado. Lembro-me do dia em que fui ao cinema ver HP 2. Muito bom.

    Att,
    V. I. Neves

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitoria! ^^
    Harry Potter também fez parte da minha vida. Apesar de ter conhecido a história depois dos 15, a série foi responsável por trazer de volta a fantasia na minha vida que eu havia deixado para trás nem sei porque. Também sou muito apaixonada pelo 3º livro por ser a primeira aparição do Prof. Lupin e para mim nem ele nem a Tonks morreram no último livro. Secretamente eu usei um vira-tempo e salvei os dois sem a JK saber! Hahahaha... Não contavam com minha astúcia!

    Muito lindo seu post!
    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Né, HP é maravilhoso! Pretendo reler a série nessas férias, a última vez foi há um bom tempo... Os meus livros favoritos da série são O Prisioneiro de Azkaban e As Relíquias da Morte >.<

    ResponderExcluir
  4. Harry Potter é amor demais né?
    E pensar que eu dispensei a leitura dos livros quando era mais nova, ainda bem que reparei o erro antes do quinto livro ser publicado (sou velha) hauhauahuahauha

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir