sábado, 24 de maio de 2014

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Praticamente Inofensiva

Confira O Guia do Mochileiro das Galáxias - O Restaurante no Fim do Universo.
Confira O Guia do Mochileiro das Galáxias - A Vida, o Universo e Tudo Mais!
Confira O Guia do Mochileiro das Galáxias - Até mais, e Obrigada pelos Peixes!

"Uma Coisa encorajadora que o Guia tem a dizer sobre os universos paralelos é que você não tem a menor chance de compreendê-los. Você pode, portanto, dizer coisas como "O quê?" e "Hein?" e até mesmo ficar vesgo e fazer papel de tolo sem ter medo de parecer ridículo. [...] Por favor, sinta-se à vontade para enlouquecer agora." (Trecho do Livro, página 29)

Sinopse
Os anos mais conturbados como um viajante solitário já haviam passado.
Arthur Dent agora é um Fazedor de Sanduíches em Lamuella. E Ford Prefect  se vê em um conflito profissional ocasionado pela repentina venda do Guia do Mochileiro das Galáxias para outra editora e não gostando nem um pouco de seu novo cargo como crítico de restaurantes, Ford se mete em alucinantes roubadas para não sair prejudicado.
Em outro ponto do Universo, Tricia McMillan havia feito fama intergaláctica como repórter e levava uma rotina razoavelmente satisfatória, até um pequeno planeta chamado Rupert ser descoberto e tudo começar a dar estranhamente errado em sua vida.
Espalhados pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur, Ford e Tricia iam tocando suas vidas da melhor forma que podiam, mas tudo se complica novamente quando eles se reencontram. Tentando manter a sanidade e salvar a si mesmos, eles acabam assistindo juntos ao inevitável destino da Terra. Com reviravoltas surpreendentes, Praticamente Inofensiva traz aguardadas respostas, lança novas perguntas.


Muita gente disse que não gostou deste, pois parece que não tem a mesma emoção que os outros quatro. Eu gostei bastante, essa história de universo paralelo onde a Terra ainda existe e Trillian ainda é Tricia McMillian e não pegou carona com Zaphod Beeblebrox naquela festa, conhecemos os pensamentos e a vida dela a Terra (na qual nunca tinhamos tido a oportunidade).

Um beijo e uma abraço para meu amigo romano, Walber Florencio, ele estava lendo a série O Guia do Mochileiro das Galáxias. E agora somos nerds (risos). Quer conhecer ele? Assista o hangout que fizemos durante o VEDA com part 01 e part 02 e agora ele ta com blog chamado A Estante de Um Leitor Compulsivo.

2 comentários:

  1. Eu também gostei bastante desse último livro, esse lance de universos paralelos e a vida que cada um conseguiu construir com os anos.. foi bem interessante.. Ah! Valeu pelo alô no final *---*

    ResponderExcluir
  2. pra comemorar o dia da toalha amanhã, é?

    ResponderExcluir