postagens recentes TOPO

20 de mai de 2014

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Não Entre Em Pânico!!!


Essa resenha foi feita durante pausas na leitura do Guia do Mochileiro das Galáxias.

O livro conta a história de Arthur Dent que acorda uma bela manhã e descobri que sua casa vai ser demolida para construir um viaduto. Seu amigo Ford Prefect (de Betelgeuse, sim é um E.T. mas até então Arthur não sabia) surge quando o seu desespero está no ápice e conta que a Terra vai ser desintegrada pelos vogons que querem construir um viaduto espacial. E esse é o começo de uma grande aventura.


"Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. 

O Guia do Mochileiro das Galáxias é o melhor guia de viagens interplanetário.

Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens incríveis e inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar."

Curiosidades que encontrei durante a leitura:

  1. Guia do Mochileiro das Galáxias é uma espécie de livro eletrônio que possuía cerca de 100 pequenos botões planos e uma tela quadrada de fez centímetros, na qual podia ser exibida instantaneamente qualquer uma dentre um milhão de "páginas" que informa sobre qualquer coisa.
  2. Em um momento do livro não sei se de caso pensado, mas o autor cita no Guia do Mochileiro das Galáxias que a Terra é Praticamente Inofensiva, título do quinto livro da série.
  3. Mais a frente o autor cita novamente Até mais, e obrigado pelo peixes, título do quarto livro da série.
  4. Novamente o autor cita na fala de alguns personagens A Vida, O Universo e Tudo Mais, título do terceiro livro.
  5. Na última frase do livro ela cita o Restaurante no Fim do Universo, título do segundo livro da série.
Quem quiser assistir o filme do primeiro livro clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário