postagens recentes TOPO

23 de mai de 2014

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Até mais, e Obrigada pelos Peixes!

Confira O Guia do Mochileiro das Galáxias - O Restaurante no Fim do Universo.
Confira O Guia do Mochileiro das Galáxias - A Vida, o Universo e Tudo Mais!


Sinopse
Depois de oito anos vagando pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur Dent está de volta à Terra Atual (depois do incidente com os vogons), e tudo parece estranhamente normal e em seu devido lugar, como sua casa (que anteriormente havia sido demolida) e seu emprego. Justamente por isso que ele começa a desconfiar de que tudo.
Em busca de respostas que possam explicar não só como a Terra poderia continuar a existir, mas também por que tudo estava absolutamente igual ao que era, exceto pelo misterioso desaparecimento dos golfinhos, Arthur começa uma nova jornada junto com Fenchurch, uma linda garota que tem surtos psicóticos desde que teve uma revelação transcendental sobre o porquê de as coisas darem sempre tão errado para os humanos.

Juntos, Arthur e Fenchurch vivem um grande, profundo e divertido amor, cheio de beleza e poesia, mas repleto das mais inusitadas situações, enquanto procuram o motivo de tanta confusão.
Mas, onde estariam os golfinhos? E o que queriam dizer com a mensagem "Até mais, e obrigado pelos peixes!"? 

Durante a leitura eu me envolvi pouquíssimas vezes com a história. Até certo momento estava indo muito bem. Um pouco depois da metade (quase no final - no momento da volta do avião que tem uma senhorinha querendo conversar) percebi que não era tão interessante assim e não me prendeu tanto quando os dois primeiros. E quanto ao reencontro de Ford e Arthur não foi algo tão emocionante quanto esperei.

2 comentários:

  1. Na minha opinião este foi o melhor livro da série... Eu gostei muito da história, me envolvi com a Fenchurch e o final com o Marvin foi espetular

    ResponderExcluir
  2. Pois é o Marvin e espetacular sempre! :P
    Eu tava gostando da Fechurch, mas quando eles tão dentro do avião eu não me senti com tanta emoção quanto estava até aquele ponto da história.

    ResponderExcluir