quarta-feira, 2 de abril de 2014

Resenha H.Q.: Zoo de Nestablo Ramons

Ontem eu estava me preparando para gravar o primeiro vídeo do Vlog EveryDay April quando eu encontrei a História em Quadrinhos Zoo - Em um mundo onde os seres humanos são os animais, ainda há quem lute por eles de Nestablo Ramos.

Zoo
Sinopse via Skoob
Zoo Fashion Week é o mais famoso evento de moda do ano e o sonho de alcançar a glória para qualquer modelo profissional. De todas as modelos convidadas a participar, Ísis é a de maior sucesso. Prestes a assinar um contrato para posar nua em uma revista, ela descobre que toda sua vida nas passarelas foi construída às custas do sofrimento de seres humanos usados como matéria-prima na fabricação das mesmas roupas que ela é muito bem paga para usar. Agora, ela quer reverter o mal que causou, mas, para isso, terá de enfrentar animais que lucram com a exploração humana e, ao mesmo tempo, lidar com um chimpanzé ativista que luta pelos direitos humanos. Mas não se iluda! Em Zoo, as coisas nunca são o que parecem. Zoo é um universo onde os favorecidos agora são aqueles que um dia sofreram nas mãos humanas: os animais!



Opinando:
A história é simplesmente fascinante. Os maus tratos aos animais que vemos no nosso dia-a-dia é posto de uma forma completamente diferente. E se os animais fossem os seres dominantes? E se a pele humana fosse usada para fazer roupas? E se nós estivéssemos presos em cativeiros?
Zoo conta a história do ponto de vista dos animais, e assim como há aqueles egoístas que não pesam o mal que fazem também encontramos os ativistas que lutam por um mundo melhor, mas quando a gente acha que sabe o que realmente está acontecendo descobri que tudo é completamente diferente.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário