quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Confissão de Adolescente num Dia de Pouca Chuva



Hoje é um dia de confissão!!!!

Sabe aquela cólica insuportável e a TPM atacando e você só quer ficar mais tempo na cama, mais tempo debaixo do chuveiro e não ir para a aula e ficar em casa comendo brigadeiro???

Bom antes de tudo e mudando um pouco de assunto, mas nem tanto assim (você vai entender melhor quando chegar ao fim desta) vou recorrer à geografia para poder explicar este dia de pouca chuva aleatória.

O Planeta Terra é inclinado e por isso os raios solares atingem alguns lugares em cheio e outros com certo desvio, assim  alguns lugares são mais quentes que outros.

Aqui em Fortaleza-Ce estamos na época mais quente e mais chuvosa do ano. Para quem não sabe, quando os raios solares atingem os rios e mares, parte da água evapora e depois se condensa nas nuvens e desce em forma de chuva. É por esse motivo que nas últimas semanas temos dias de chuvas aleatórias e hoje começou chovendo e passou a tarde sem chuva, mas com aquele misto de calor com friozinho.

Hoje é um daqueles dias perfeitos para se isolar em um canto, todo embrulhadinho com um agasalho e ficar lendo aquele livro que te domina no momento enquanto você toma um copo de chocolate quente e se deixa viajar pelas palavras do autor.

Mas não, eu vim para o colégio mesmo de TPM e com muita cólica. A chuva vem e volta. Depois da primeira aula desci para o intervalo, fui na biblioteca e aluguei alguns livros, comi duas trufas, tomei um suco. Subi e descobri que não teria a segunda aula. Desci novamente para o pátio e me juntei a alguns amigos que estavam na mesma situação que eu: não poderia sair tão cedo nem para passear ou ir em casa almoçar e o(a) professor(a) não teria como chegar.

Coloquei minha mochila no chão abri o zíper e peguei um dos livros que aluguei. Como estava perto dos meus amigos e cada qual procurou uma forma de divertir sozinho ou em grupo, jogando no celular, ou vendo um filme no computador, jogando cartas ou conversando, alguns sentado outros deitados. Resolvi deitar no chão também e transformei minha mochila em travesseiro. E comecei a ler um livro que não foi feito para adolescentes e sim feito por adolescentes e amei.

E esta é a minha confissão de adolescente! :D

♥ ♥ ♥ ♥ ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário