quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Desafio de Férias: Diário Póstumo de Charlotte








Ontem foi um dia bem movimentado.
Fui ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) para tirar o meu título de eleitor (agora já tenho 18 aninhos e votar é obrigatório, #partiueleiçãoem2014), dei uma passadinha no Dragão do Mar, fui as compras nas Casas Freitas e no Mercantil. E li durante as minhas andanças o Diário Póstumo de Charlotte de Jairo Sarfati que ganhei de presente de aniversário da minha madrinha. o/


Bem.... vamos ao livro.

O primeiro volume da trilogia Diários de Londres tem um título bem sugestivo e eu fiquei muito curiosa pois não sabia se Charlotte morreria ou se ela já tinha morrido e alguém estava lendo seu diário. Então li a seguinte sinopse:

"Charlotte é uma garota humilde e fora dos padrões estéticos. Isolada, ela conta apenas com seu diário para desabafar; até um jovem chamado Victor ser transferido e passar a frequentar a sua sala e sentar-se ao seu lado. Mas o que aconteceria se algo interrompesse a sua vida medíocre e a recolocasse no corpo de uma jovem bonita e da alta sociedade? Os laços com Victor continuariam tão estreitos? A morte pode não ser o fim para sua história."



Então eu fiquei: " Minha NOOOOOOSSA!". Depois de ler, tudo o que posso dizer é que a história é surpreendente, não queria que ela morresse e apesar disso eu estava torcendo para que ela ficasse com Victor. O final é tristemente lindo e a reviravolta no último capítulo narrado pelo anjo é surpreendente.
Acredito que o anjo sem dúvida foi a personagem que me deixou mais p da vida durante a história, mesmo quando Charlotte sofria por conta dos maus tratos dos colegas; porque ora ela era legal, ora era muito nojenta. Mas a minha personagem mais marcante e que me despertou muito interesse ao final da história foi Nina, a mais nova amiga de Charlie. Estou ansiosa para ler Diário Secreto de Sophia, o segundo volume da trilogia Os Diários de Londres.


♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Faço votos para que o Jairo Sarfati continue escrevendo dessa forma gostosa, instigante e que as vezes deixa nós leitores muito revoltados e frustados no decorrer da história, mas que no final nos surpreenda e nos faça querer reler e ler os próximos capítulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário