sábado, 21 de dezembro de 2013

Série: Minhas 18 Primaveras - Tema 14


Essa é uma série de postagens com fotos, textos ou vídeos que trás 18 temas diferentes em 18 dias.
No final de cada postagem vai ter uma dica com referência ao próximo tema.
Ocorrerá no período de 08 à 25 de dezembro de 2013.

Confira o tema anterior: As Relíquias da Morte

TEMA de HOJE: Jogos Vorazes

Jogos Vorazes é o título do primeiro livro da trilogia homônima de Suzanne Collins conta uma história distópica que acontece num país chamado Panem, localizado anteriormente onde estaria a América do Norte. O país é dividido em dois digamos assim; a metrópole dominante  chamada Capitol e os treze distritos*. Cada distrito contribui com um tipo diferente de renda e a capital.
O Capitol realiza anualmente os Jogos Vorazes para lembrar as pessoas sobre a revolta que aconteceu há muitos anos atrás, os jogos na verdade são um lembrete do poder da capital.
Todo ano um garoto e uma garota entre doze e dezoito anos de cada um dos doze distritos são selecionados através de um sorteio para participar de batalha sangrenta televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sobreviver e sair vitorioso. 

*O distrito treze foi exterminado pelo Capitol.

As sequências dessa distópica são:

Em ChamasKatiniss e Peeta venceram a 74ª edição dos jogos. Mas eles terão de voltar a arena para o Massacre Quaternário, que é uma edição especial dos jogos onde são escolhidos um garota e um garoto dos vencedores de cada um dos doze distritos.

A Esperança
Katiniss se tornou o símbolo da revolução e descobre por trás das ruínas ainda existe um distrito treze. Depois da explosão na arena Peeta foi capturado pelo Capitol, não há como saber se ele ainda está vivo ou morto (sendo mais provável que seja a segunda opção por conta da revolução).
Batalhas, perdas, reviravoltas nos levam ao final dessa trilogia sangrenta.


Espero que tenham gostado. No décimo quinto tema dessa série teremos muitos livros. :P


3 comentários:

  1. Então, estou nesse momento tentando vencer meu preconceito contra a trilogia de "Jogos Vorazes". Não por achar os livros ruins, apenas não sei se me adapto bem a essa temática onde crianças morrem huauahuahuah.
    Depois de ver o segundo filme (sabendo das diferenças dele para o livro) pensei seriamente em vencer as barreiras e ler os livros... Pode ser que comece a lê-los em 2014
    Ótima postagem!

    Ana Flávia ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, confesso que eu gosto mais do segundo livro e que a adaptaçãon foi mais que perfeita comparada com o primeiro, Tentei não dar muitos spoiler e só dizer o básico, por que eu já li a trilogia apesar de só ter os dois primeiros, mas o meu padrinho me disse hoje que o terceiro já chegou na livraria e ele vai buscar semana que vem.

    ResponderExcluir
  3. Olá parceiro, indiquei seu blog para um desafio muito legal de férias, confira:
    http://estantejovem.blogspot.com.br/2013/12/desafio-de-ferias.html

    Abraços

    ResponderExcluir