postagens recentes TOPO

13 de dez de 2013

Série: Minhas 18 Primaveras - Tema 05


Essa é uma série de postagens com fotos, textos ou vídeos que trás 18 temas diferentes em 18 dias.
No final de cada postagem vai ter uma dica com referência ao próximo tema.
Ocorrerá no período de 08 à 25 de dezembro de 2013.

Confira o tema anterior: Viajando com Júlio Verne

TEMA de HOJE: Alice


Desculpa gente, fiquei tão empolgada por que o Destrua Este Diário finalmente chegou que esqueci de fazer essa postagem. E por falar em empolgação e de um livro que eu desejava e ainda desejo muito isso me lembra uma bela menina que desejava aventuras incríveis e se empolgou de tal modo que após entrar no mundo dos sonhos seguiu um coelho falante e conheceu o País das Maravilhas.

A história de Alice no País das Maravilhas originou-se em 1862, quando Carroll fazia um passeio de barco no rio Tâmisa com sua amiga Alice Pleasance Liddell (com 10 anos na época) e as suas duas irmãs, sendo as três filhas do reitor da Christ Church. Ele começou a contar uma história que deu origem à atual, sobre uma menina chamada Alice que ia parar a um mundo fantástico após cair numa toca de um coelho. A Alice da vida real gostou tanto da história que pediu que Carroll a escrevesse.
Carroll atendeu ao pedido e em 1864 surpreendeu-a com um manuscrito chamado Alice's Adventures Underground, ou As Aventuras de Alice Embaixo da Terra, em português. Mais tarde ele decidiu publicar o livro e mudou a versão original, aumentando de 18 mil palavras para 35 mil, notavelmente acrescentando as cenas do Gato de Cheshire e do Chapeleiro.
A tiragem inicial de dois mil exemplares de 1865 foi removida das prateleiras, devido a reclamações do ilustrador John Tenniel sobre a qualidade da impressão. A segunda tiragem esgotou-se nas vendas rapidamente, e a obra se tornou um grande sucesso, tendo sido lida por Oscar Wilde e pela rainha Vitória e tendo sido traduzida para mais de 50 línguas.
Em 1998, a primeira impressão do livro (que fora rejeitada) foi leiloada por 1,5 milhão de dólares americanos.





Daqui a pouquinho o sexto tema dessa série que será o #CorreioCoruja Especial de Aniversário Part 01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário