terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Série: Minhas 18 Primaveras - Tema 03


Essa é uma série de postagens com fotos, textos ou vídeos que trás 18 temas diferentes em 18 dias.
No final de cada postagem vai ter uma dica com referência ao próximo tema.
Ocorrerá no período de 08 à 25 de dezembro de 2013.

Confira o tema anterior: O Sobrinho do Mago em sua Última Batalha

TEMA de HOJE: Um Conto de Natal

Essa postagem é dedicada a minha professora Ieda Carvalho!


Um Conto de Natal conta a história de Ebenezer Sccrooge, um homem de negócios avarento, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Na véspera de Natal ele recebe a visita de seu antigo sócio Jacob Marley, já falecido há sete anos, que o repreende e diz que ele só tem mais uma chance de mudar e para isso ele vai receber a visita de três fantasmas que mostram para ele diversos momentos de seu vida. Depois de ver seu próprio passado, presente e possível futuro, a redenção de Scrooge vem comovendo adultos e crianças de todas as épocas.



Essa história foi escrita pelo britânico Charles Dickens (1812-1870) entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano.

A história foi adaptada para teatros, musicais e filme, assim podemos encontrar várias versões diferentes desse belo enredo que cativa toda a família.

 

A figura e o personagem de Scrooge teve vários descendentes literários, um dos mais célebres é o Tio Patinhas de Walt Disney: "Uncle Scrooge McDuck" em inglês.


A versão mais conhecida atualmente é da adaptação em desenho animado Os Fantasmas de Scrooge onde o Scrooge é interpretado por Jim Carrey.
Amanhã teremos o quarto tema da série onde viajaremos para os lugares mais inacreditáveis de todo o universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário