quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Desafio Literário 2013 - Resenha Livro 07






Desafio Literário
Mês: Julho - Tema: Cor ou Cores no Título - Livro: Cidade das Cinzas


O segundo volume da série Instrumentos Mortais da Cassandra Clare trás a continuação de Cidade dos Ossos.

Cidade das CinzasClary realmente é uma caçadora de sombras, está no seu sangue. Seu melhor amigo está se transformando em vampiro. Há Jace, o carinha por quem Clary tem fortes sentimentos que poderiam até ser correspondidos se eles não fossem irmãos.  E sua mãe está em coma magicamente induzido, a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrando Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Opinando: O livro deixa o leitor com vontade de quero mais, além das aventuras há qual nós já estamos acostumados, faremos uma visita a corte das fadas onde elas podem jogar o nosso maior desejo contra nós mesmos, teremos brigas de família, suspense e um bom romance ou quase isso. Apesar de triste em alguns momentos, é emocionante, incrível e sedutor. Sem dúvida um dos melhores livros que li no ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário